Meu manto sagrado preferido


Na empresa que trabalho, temos o dia do manto sagrado (que ocorre, anualmente, na segunda sexta-feira do mês de maio, se eu não me engano). Baseado nisso, escrevi esse texto.

Entre alguns dos meus mantos sagrados, meu preferido é a camiseta do Bayern de Munique - não por ser a mais bonita, mas por toda a estória envolvida nela.

Desde que me lembro, sempre torci pela Alemanha e pelo Brasil nas Copas do Mundo. Não tenho ascendência alemã, mas, por algum motivo, sempre gostei da Seleção Alemã.

Então, um dia, antes ainda da Copa de 2010, comecei a acompanhar o Campeonato Alemão. Comecei por um jogo do Schalke 04, mas, na hora que assisti - pela TV, é claro - um jogo do Bayern de Munique, foi amor à primeira vista.



Desde então, acompanho todos os jogos possíveis do Bayern (deixo gravando alguns pra assistir depois, caso não consiga assistir no horário; procuro saber resultados das partidas; ....).

O amor é tão grande que, se meus dois times do coração jogassem um contra o outro, eu ainda sou Bayern. [E como eu torci para que a final daquele mundial de 2012 fosse Corinthians x Bayern de Munique!.... - um dia falo mais sobre isso!]

Infelizmente, como as maiores torcidas no Brasil ainda são de Barcelona e Real Madrid (ou, pelo menos, é o que a mídia costuma dizer e divulgar), nem sempre é fácil encontrar camisetas de outros times... Em 2012 era ainda mais difícil.

Com muito custo (porque nem nas lojas da Adidas eu encontrei), encontrei a tal da camiseta do Bayern que eu sonhava ter - e comprei, é claro! O triste é que não vendem camisetas femininas do Bayern por aqui, então tive que comprar um modelo normal mesmo, que fica até um pouco grande em mim.

Ainda não tive a oportunidade de visitar Munique e conhecer a Allianz Arena (a casa do Bayern) - muito menos, de ver um jogo deles ao vivo. Quem sabe no futuro, né?

Por enquanto, continuo acompanhando de casa, pela TV e internet, um dos dois times do meu coração, mesmo que poucos entendam esse amor à distância - e que eu não tenha parentes ou amigos que torçam para o Bayern como eu (o mais perto disso é meu irmão que torce pro Borussia Dortmund, rival do Bayern nos Campeonatos).

Sobre as fotos: A primeira é do manto sagrado que mencionei; a segunda foto e a terceira foto são de dias que assisti ao jogo do Bayern na TV, enquanto estudava alemão; a quarta é de um dos títulos do Bayern que acompanhei pela TV.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up