[Old Times] Trilha Sonora da novela Estrela Guia



Estrela-Guia foi uma novela transmitida em 2001 na TV Globo. A Sandy foi protagonista e tinha o universo Hippie como plano de fundo. No elenco, tinha o Junior, Guilherme Fontes, Lilia Cabral, Sergio Marone, Thiago Fragoso, Thaís Fersoza, Fernanda Rodrigues, Evandro Mesquita, Gabriel Braga Nunes e Thiago de Los Reyes, entre outros.

Mas, como não criei esse post para falar sobre essa antiga novela das 18h - até porque, não me lembrava muito da estória por trás da novela [para mais informações, please, veja no wikipedia] -, vamos ao que interessa.

Na época, amava comprar CDs com a trilha sonora das novelas que eu gostava. Então, comprei o CD dessa novela e, por algum motivo que desconheço até hoje, foi um dos CDs que ouvi mais e ficou mais marcado na minha memória. De quando em quando, até busco algumas das músicas na internet para ouvir novamente.


Sim, ainda que as letras façam ou não sentido, talvez seja, até hoje, minha trilha sonora de novela preferida.

Descobri hoje que a Globo mantém um link que tem informações sobre a novela e sobre a trilha sonora. Muito bacana e, provavelmente, deve ter para todas as novelas. As informações de cada música listadas abaixo foram encontradas no seguinte link: [link] .

A música de abertura era "Imagine" (não tinha como ser outra!), composta pelo incrível John Lennon e interpretada por Paulo Ricardo. Muito bem interpretada, diga-se de passagem. Sempre gostei da voz do Paulo Ricardo, então....



A segunda música do álbum era "Por um Triz", composta por Rodrigo Pitta e interpretada por Lulo Scroback. Primeiro, sobre a música: essa é uma daquelas músicas que sempre gostei de ouvir - e sempre ouvi muito. Às vezes, a letra faz um super sentido, às vezes, fico confusa com a lógica por trás da composição. Mas continua sendo uma daquelas músicas que sempre me lembro. Foi tema da personagem Gisela. Sobre o intérprete da canção: (sim, vou entregar que já assisti reality shows inúteis, maaaassss....) Se você, como eu, era uma criança, quase pré-adolescente em 2002 e assistiu "Casa dos Artistas 2" (aquela que o Rafael Vanucci ganhou, que a Ellen Roche namorava o Ricardo Macchi, o André Gonçalves namorava a Cyntia Benini, tinha o super lindo Mário Velloso [] e a Joana Prado e o Vitor Belfort iniciaram a estória deles), você talvez se lembre que o Lulo Scroback participou dessa mesma "Casa dos Artistas" e foi o primeiro eliminado.

Também tinha a música "Just the Way You Are", composta por Billy Joel e interpretada por Barry White. Era tema da personagem Vanessa.

O tema da Cristal, chamado, logicamente, "Cristal", composto por Dudu Falcão, Ary Sperling e Ana Maria Moretzsohn e interpretado por Itamara Koorax. O tema do Bernardo era "Enrosca", composta por Guilherme Lamounier e interpretada por Sandy & Junior. "Oye Como Va" (Tito Puente/ Santana) era o tema de Guilherme e Lalá. Já "Quase Nada", de Alice Ruiz e Zeca Baleiro e interpretada pelo Zeca Baleiro, foi tema de Santiago.  "Rebelião", composta por Chico Amaral e Samuel Rosa e interpretada por Skank (com participação especial do Andreas Kisser), foi tema de Carlos Charles.

Outra música que sempre tive um carinho especial e gosto bastante dessa interpretação que está nesse CD é "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo".  Composta por Lô e Márcio Borges e interpretada por Cláudia Ohana, tema da Sukhi.



Tinha também a música "Father and Son", tema de Mauro e Heloisa, era composta e interpretada por Cat Stevens. "Bailão de Peão / Na Aba do Meu Chapéu", composta por Maria da Paz e Nino e interpretada por Chitãozinho & Xororó (Xororó, diga-se de passagem, ainda canta muito!), foi tema de Alaôr e Daphné.

"Vieste", uma das músicas, na minha opinião, mais lindas e delicadas de toda a MPB, composta por Vitor Martins e Ivan Lins e interpretada lindamente por Lenine, foi tema de Tony.


"Vámo Embolando", composta por Tenison Del Rey e Paulo Vascon e interpretada por Banda Beijo (na época ainda da Gil nos vocais), foi tema de Carlota e Lucrécia.

Outra música que sempre gostei de ouvir nesse CD é "Lá em Mauá", composta por Casinho e Renato Terra e interpratada por P.O. Box, foi tema de André e Luciana. Se você se pergunta de onde conhece o nome da banda que interpreta, eles tiveram uma música que fez muiiiiiiito sucesso quando eu era criança: "Papo de Jacaré" - praticamente todo mundo sabia cantar essa música no fim dos anos 90/ início dos anos 2000.


Outra música do MPB que acho fantástica e está nesse CD é "Amor de Índio", composta por Beto Guedes e Ronaldo Bastos e interpretada por Roupa Nova, que foi tema de Cristal e Tony.


"Retiens la Nuit", composta por Garvarentz e Charles Aznavour e interpretada por Johnny Holliday, que foi tema de Dominique e Michael.

"Vem pra Mim", versão de uma música dos Bee Gees [x], composta por R. Gibb, M. Gibb e B. Gibb, com versão de Carlos Colla e interpretada pelo 6L6, boyband que chegou a fazer um pouco de sucesso (tudo o que me lembro deles era uma apresentação que fizeram no programa da Adriane Galisteu, mas, como eles eram [ou pareciam] ser bem mais velhos que as outras boybands da época, nunca fui atrás de ouvir mais músicas dessa banda), por um curto período no início dos anos 2000.




"Como Nossos Pais", uma grande canção composta por Belchior e interpretada lindamente por Elis Regina (uma das músicas mais interessantes da MPB), foi tema do núcleo de Jagatah.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up