Príncipes Modernos



Esses dias estava pensando o quão curioso é o fato de que os príncipes de hoje não são mais tão príncipes assim… São até caras bem mais normais quando eles existem na estória.

Para mim, a estória de Enrolados é a melhor das princesas atuais. O “príncipe”, na verdade, é cômico e ladrão. Na teoria, Flynn não tem nada de príncipe, mas se apaixonou por ela e a faz feliz. E pra ela, tudo isso já o torna encantado.

Já em Valente, que eu nunca assisti, não tem príncipe! Ela se defende sozinha e não existe príncipe para salvá-la, para ajudá-la nem para ser salvo por ela. 

Em Frozen, Elsa é feliz simplesmente por estar em companhia de sua irmã, de Olaf e de quem mais a vida colocou no caminho dela, mas ela não depende de um príncipe para isso - aliás, nem príncipe ela tem. Já Anna se apaixona por Kristoff, que é um cara legal, mas é simples e humilde, além de ser todo atrapalhado! Mas ele a faz feliz e, aos olhos dela, é praticamente um príncipe.

Saindo das animações, Em “Espelho, Espelho Meu”, uma nova releitura para Branca de Neve, o príncipe é meio atrapalhado e chega a aparecer só de ceroulas numa cena.

Em “Caminhos da Floresta”, um dos príncipes mostra que a beleza não supera o caráter e ele se mostra lindo por fora, mas mulherengo e infiel por dentro… Ele está longe de ser aqueles príncipes encantados que as estórias costumavam nos apresentar… O outro, mesmo não tão perfeito como imaginamos com base nos outros príncipes (porque perde a visão), é um príncipe perfeito também nas atitudes.


Eu, que cresci com estórias onde o príncipe era sempre perfeito e essas estórias de amor durariam para sempre, sei que isso é uma visão equivocada e ultrapassada pros dias de hoje. Tanta coisa mudou, tudo é rápido, a vida passa dia te dos nossos olhos. Ninguém é perfeito. Então pare de procurar esse príncipe encantado das princesas mais antigas porque ele não vai aparecer!

Você pode encontrar um cara de bom coração e meio atrapalhado como o Kristoff, você pode encontrar um cara engraçado e que te ama de verdade como o Flynn, um príncipe lindo e atrapalhado como o Alcott , um cara cego mas com atitudes perfeitas como o príncipe da Rapunzel ou até mesmo um cara que não merece 10 segundos de sua atenção, mesmo que ele seja lindo, como o príncipe da Cinderela em "Caminhos da Floresta". 

Acima de tudo, lembre-se que, assim como a Elsa e a protagonista de Valente, você não precisa achar sua cara-metade, sua tampa da panela para ser feliz. Você só precisa estar cercada das pessoas que ama, sejam elas sua família e/ou seus amigos!

Esse é o segundo motivo pelo qual eu gosto tanto das princesas atuais. O primeiro é porque elas não seguem um padrão de beleza e mostram para as garotinhas de hoje que elas são bonitas e princesas do jeito que são. 

Esses filmes também não as ilude e cria falsas expectativas de que o príncipe encantado perfeito vai chegar. Perfeição varia aos olhos de cada um. O que é perfeito pra mim pode não ser pra você. É tudo um ponto de vista.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up