Blogagem Coletiva: Recomeços... O que me fez recomeçar do 0?

Foto encontrada no WeHeartIt

Na minha vida pessoal, não me lembro de uma situação marcante que tenha me feito recomeçar algo… 

Acredito que estou constantemente mudando, evoluindo, e sempre aprendendo a ser uma pessoa melhor. Isso partiu de mim, a medida que fui crescendo e amadurecendo e não vi a necessidade de recomeçar - apenas de ir aos poucos (lentamente, infelizmente) ajustando os pontos com os quais não concordava/concordo que eram/sejam bons pra mim.

Já profissionalmente, ainda que sempre na área de TI, já tive mudanças de emprego e de áreas de atuação/papéis, causando recomeços.


A maior delas, na minha visão, foi quando saí do papel de desenvolvedora de um time de suporte para ser analista de qualidade de software de um time de desenvolvimento.


Além de ser uma grande mudança nos processos sair de suporte para ir para desenvolvimento, eu saí de um papel que eu tinha um plano de carreira mais desenvolvido, naquele momento, para arriscar em um papel que eu não conhecia muito bem e teria que começar do zero, seguindo a velocidade de aprendizado que eu pudesse ter e que o projeto necessitasse.


No início, esse recomeço foi meio difícil por ser muita coisa nova para aprender e ter muita coisa que dependia da minha execução - e tudo tinha prazos….


Hoje, quase um ano depois desse recomeço, com elogios e críticas construtivas recebidas, sempre tentando melhorar e aprender mais, posso dizer que talvez esse recomeço tenha sido a melhor decisão que eu tive - ou uma das melhores. Não me arrependo nada. Sim, ainda tenho muito a aprender (muito mesmo), mas são aprendizados que terei com o tempo, com os projetos que vierem….


Escrever e planejar casos de teste, pensar em todas as possibilidades… São coisas que eu realmente gosto de fazer!


Se eu continuarei nessa área ou recomeçarei, só o destino dirá… Mas vou aprendendo e curtindo esse recomeço que tive…



Esse post é baseado num dos temas de blogagem coletiva propostos para esse mês pelo grupo Rotaroots.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up