"Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier"

Imagem encontrada no WeHeartIt

"Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier" {CPM22}

Já cantava o sábio Badauí esse trecho na música "Perdas". 

Eu sou assim. Na verdade, a vida me fez assim. Eu sonho com o melhor de cada situação e torço para que o melhor se concretize (o que é o melhor, depende de cada situação), mas também venho esperando que o pior também pode acontecer. Mesmo que não queiramos que o pior ocorra, é melhor esperar pelo pior e ir sonhando baixo e sermos surpreendidas pelo melhor do que sonharmos alto e levarmos um tombo gigantesco.

Para qualquer situação, temos que aceitar o que a vida e o destino nos trazem e saber tirar o lado bom disso - seja aprendermos a não repetir esse erro, seja mudar nossas atitudes ou o que quer que seja.

A vida nos prega peças e nos traz surpresas a cada momento. Esse é um dos motivos que me fazem crer que devemos continuar sonhando que o melhor vai acontecer, mas com os pés no chão, realista de que o pior também pode ocorrer e sempre atenta para, se o pior ocorrer, tirar nosso aprendizado da situação e evitar que o mesmo problema/erro se repita em nossas vidas.

Não podemos ter medo do nosso destino, do que vai acontecer conosco, seja lá o que for que esteja traçado para nós... Nosso destino é incerto. A gente aposta, dá tiro no escuro.... Temos que continuar vivendo, deixando a vida acontecer e nos surpreender e ver no que dá. 

Porque... Onde estaria a magia da vida se não fôssemos surpreendidos a cada momento? De onde tiraríamos nossas lições e aprendizados se o melhor sempre acontecesse?

Aceite o que vier. Assim você vai construindo sua estória, vivendo sua vida, aprendendo, sendo feliz e se surpreendendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up