Meme: 3 livros que mudaram minha vida

Foto encontrada no WeHeartIt 


Eu amo ler, desde pequena. Então, já li muitos livros desde então. Alguns deles, livros que a escola obrigava a ler, mas que, na maioria das vezes, me surpreendia positivamente. 

Tenho muitos livros na lista de favoritos e vários deles foram marcantes na minha vida. Além disso, muitos livros me ensinaram lições que vou levar sempre comigo.

Para esse meme, separei 3 deles que me ensinaram muito sobre coisas diferentes, mudaram minha vida de alguma forma e me incentivaram a não deixar que nada me impedisse de viver e acreditar no lado bom da vida (e não estou falando do livro do Matthew Quick ou do filme!)....


Foto encontrada no Google

Manual para sonhadores - Nathalie Trutmann

Esse é daqueles livros que a gente compra pela capa, pelo que diz do livro na contra-capa e pelo nome, sem nem saber se o conteúdo é realmente bom, e somos surpreendidos pela leitura fácil, gostosa e tranquila que esse livro nos proporciona.

É um livro que incentiva a sonhar e a correr atrás da realização desse sonho seja ele qual for..

Me lembrou que eu sou a responsável por correr atrás da realização dos meus sonhos e que, se eu não for atrás de realizá-los, ela vão sempre continuar no papel e nada vai acontecer. Ajuda a lembrar também a valorizar a família, as boas amizades, pequenos e grandes momentos que acontecem conosco... Ele mudou minha vida porque me fez começar a correr atrás do que queria, viver e aproveitar minha vida enquanto posso - e jamais deixar de sonhar!


Foto encontrada no Google

Histórias para o coração - organização Alice Gray

Alguma professora minha, da época de escola, virava-e-mexia lia uma estória desse livro ou usava um trecho em exercícios e provas... Gostava tanto das mensagens que acabei indo atrás e comprando. É um livro que fala também de Deus e Jesus sim, mas acima de tudo, é um livro sobre fé, esperança, ser uma pessoa melhor. Tem provérbios chineses, coisas escritas por Max Lucado (um grande autor, por todos os textos e livros que já leram pra mim em época de escola ou que eu já li), um trecho transcrito de um episódio dos Simpsons, e por aí vai...

No livro, tem estórias que te fazem acreditar que existem pessoas boas no mundo, acreditar que as pessoas podem mudar, que o mundo pode ser um lugar melhor... É um daqueles grandes livros que você tem que ter por perto e, quando no menor dos sinais, tudo parecer perdido ou assustador, sente um pouco e leia uma das estórias, que aquilo vai te fazer um bem.... Mais que aquecer o coração, esse livro aquece a alma.... E mudou minha vida!


Foto encontrada no Google

Carrego no peito - Fernando Vaz

De todos os livros que me lembro de ter lido, talvez esse seja a escolha certa para o terceiro livro que mudou minha vida. Li esse livro na época de escola - talvez 5ª série - e não esqueci jamais dele.

É uma ficção que narra a vida de uma garota, bem jovem, nadadora que se vê frente a uma adversidade: ela tem problemas cardíacos e necessita colocar um marca-passo.

Lembro que na época que li o livro e vi o otimismo que a personagem principal tinha, a forma que ela lidava com esse "problema" e como ela vivia a vida dela, aprendi minha lição : não posso deixar que nenhum problema (pequeno ou grande) afete minha vida e minha forma de viver - nem meu otimismo - e devo sempre ter uma forma positiva de encarar a vida e as adversidades que podem aparecer no meu caminho.

Esse post é baseado num dos temas de meme propostos para esse mês pelo grupo Rotaroots.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up