Meme: 10 músicas que eu gostaria de ter gravado/regravado


Esse post é baseado num dos temas de memes propostos para esse mês pelo grupo Rotaroots.

Eu sempre fui apaixonada por músicas e, em cada momento da minha vida, tenho algumas como minhas favoritas. Para essa lista, tentei pegar algumas das que têm letras bacanas e/ou  me deixam feliz, sonhando e/ou com vontade de cantar junto.

Sim, se tornou uma super mistura musical, com direito a músicas em 4 línguas (inglês, alemão, espanhol e português - uuuufa!) e vários estilos musicais diferentes. Tem tudo a ver com o que eu ouço essa mistura.

Sim, por duas músicas passei das 10. Não consegui tirar nenhuma delas. Fica como um bônus do CD, uma edição especial!

Segue a playlist com as músicas:



1 - Breakeven - The Script

Na minha humilde opinião, uma das letras mais lindas e sentimentais já escritas. Sou apaixonada assim pela música. É uma das canções mais perfeitas já criadas, mesmo que seja de partir o coração!
What am I supposed to do
When the best part of me was always you
What am I suppose to say
When I'm all choked up and you're OK
I'm falling to pieces, yeah
I'm falling to pieces

2 - Waiting On The World To Change - John Mayer

Essa música é a responsável por eu ter conhecido e amar John Mayer. A letra é interessante, o ritmo perfeito e tem uma certa crítica.
"It's not that we don't care
We just know that the fight ain't fair
So we keep on waiting
Waiting on the world to change
We're still waiting
Waiting on the world to change
We keep on waiting
Waiting on the world to change
One day our generation
Is gonna rule the population"

3 - Home - Phillip Phillips

Essa música ficou marcada nos Estados Unidos. Chegou inclusive a ser um hino dos EUA nas Olimpíadas de Londres. Pra mim, é uma daquelas músicas que te deixam feliz quando você ouve, acalmam teu coração, tem uma mensagem bacana e te dá vontade de cantar junto em plenos pulmões. É, com certeza, uma música que eu gostaria de ter gravado/regravado!
Settle down, it'll all be clear
Don't pay no mind to the demons
They fill you with fear
The trouble it might drag you down
If you get lost, you can always be found
Just know you're not alone
'Cause I'm gonna make this place your home

4 - That Kind Of Faith - OBB

Conheci OBB bem por acaso e eles se tornaram um dos meus preferidos entre os artistas cristãos (OBB, Hillsong, Hillsong Y&F, Matthew West, Love2Move - se eu não esqueci ninguém, esses são meus preferidos). Mas não é só por isso que gravaria/regravaria essa música. Eu regravaria por causa da força que tem essa letra e do quanto ela fala com meu coração. Ela pede um fortalecimento da fé, ter o tipo de fé que permite fazer coisas impensáveis, ver o impossível... E, pra mim, eu também quero esse fortalecimento da minha fé. Fora que a música é animada e dá muita vontade de cantar junto!
I wanna see the impossible
Wanna do the unthinkable
Wanna live all the dreams that You have for me today
I wanna brave the uncomfortable
Step into the great unknown
Everyday that You give I wanna live that kind of faith

5 - One Way - Hillsong

Essa música é especial para mim. Desde que a ouvi pela primeira vez, no vídeo sobre o acampamento de formatura da minha 8ª série, nutro um carinho especial por ela. A letra é incrível, um belo louvor a Jesus. O ritmo é ótimo e o refrão é o ponto alto da música. Outra música que eu gosto muito de cantar junto!
You are always, always there
Every how and everywhere
Your grace abounds so deeply within me
You will never ever change, yesterday today the same
Forever 'til forever meets no end
One way Jesus, You're the only one that I could live for
One way Jesus, You're the only one that I could live for

6 - Everybody's Got Somebody But Me - Hunter Hayes feat. Jason Mraz

Essa música é fofa. Aliás, acho que tudo que Hunter Hayes canta tem um quê de fofura nas letras e ritmos. Ela tem tudo a ver com aqueles momentos em que você vê todo mundo de casaizinhos, mas você ainda não achou o seu outro alguém. Como ela é animadinha e fofa, você não fica triste quando estiver nesses momentos - ela até te anima!
Eu gosto do ritmo da música, gosto de cantar junto quando estou ouvindo e acho a letra fofa, portanto, estaria com certeza no meu CD!
I hear love songs playing on the radio
And people slow dancing everywhere I go
Well I'm a good slow dancer but you'd never know
Cuz everybody's got somebody but me
Everybody's got somebody but me
And I miss you
Cuz without you I don't fit in

7 - Follow Your Arrow - Kacey Musgraves

Eu sou fã de Country (aaaah! Juuuura?! Hahahah). Então, quando conheci, por acaso, assistindo a uma premiação na TV, a Kacey Musgraves, ela estava cantando justamente essa música. Achei legal - o suficiente para ouvir as outras músicas -, mas ela só se tornou uma das minhas músicas favoritas quando, além do ritmo, prestei atenção na letra. A letra é bem interessante e é um incentivo a você viver sua vida sem se preocupar com a opinião alheia, do jeito que você quiser. 
Com certeza, gostaria de gravar/regravar essa música no meu CD - se um dia eu gravasse um.
If you save yourself for marriage
You're a bore
If you don't save yourself for marriage
You're a whore-able person
If you won't have a drink
Then you're a prude
But they'll call you a drunk
As soon as you down the first one
If you can't lose the weight
Then you're just fat
But if you lose too much
Then you're on crack
You're damned if you do
And you're damned if you don't
So you might as well just do
Whatever you want

8 - Fearless - Taylor Swift

Taylor Swift sempre teve letras com as quais me identifico/identifiquei. Fearless é uma dessas músicas que dá vontade de cantar junto... Sempre gostei dessa música.
And I don't know how it gets better than this
You take my hand and drag me head first
Fearless
And I don't know why but with you I dance
In a storm in my best dress
Fearless

9 - Das Kann Uns Keiner Nehmen - Revolverheld

Eu gosto muito da letra dessa música. Um hino às longas amizades que o tempo não apaga e que nada/ninguém afasta. É um hino aos bons relacionamentos/bons momentos que ninguém pode tirar de nós.
Wir sind wirklich so verschieden
Und komm' heut von weit her
Doch uns're Freundschft ist geblieben
Denn uns verbindet mehr
Ooooooh
Das kann uns keiner nehmen
Ooooooh
Lasst uns die Gläser heben
Ooooooh
Das kann uns keiner nehmen
Die Stadt wird hell und wir trinken auf's Leben
Wir hab'n an jede Wand geschrieben
Dass wir da war'n
Und die Momente sind geblieben
Und sind nicht zu bezahlen

10 - Traum - Cro

A música é divertida, tem uma pegada de pop com quê de rap e é super gostosa de ouvir. Sempre me anima quando ouço.
Doch manchmal träum' ich nur von Dir
Bitte sag was muss ich tun dass Du mich hörst
Denn ich wär' heut so gern bei dir
Und ich glaub ich fänd' es cool wenn du mir gehörst
Ich fühl mich so allein
Weiss nicht ob's dich gibt
Und egal wie laut ich schrei sie hört mich nicht
Doch sie ist grade irgendwo und denkt vielleicht an mich
Hey Baby bitte schreib wenn es dich gibt

11- Mentiras Sinceras - Alex Ubago

Gosto muito da letra dessa música. É bem interessante. 
Gosto de cantar junto toda vez que a ouço (nem que for mentalmente! Hahahah)...
Y hay disparos que me dan la vida
Y amores que matan de veras,
Hay insultos que son poesía
Y risas que guardan tristezas,
Es siempre la misma ironía
Tiene dos puntas la flecha
Hay verdades que son mentiras y mentiras sinceras.

12 - Codinome Beija-Flor - Cazuza

Cazuza é poeta. De forma geral, todas suas letras têm uma certa sensibilidade e poesia. Pode dizer o que for sobre a vida pessoal dele, mas nunca, jamais, diga que o Cazuza não foi um poeta, um compositor incrível, que nas suas loucuras, criava letras incríveis. Ele estava a frente de seu tempo, pena que foi tão louco e partiu tão cedo. "Codinome Beija-Flor" é uma daquelas poesias que arrepiam. Fala sobre um relacionamento que não terminou tão bem e tem lembranças de alguns bons momentos que viveram. Tem várias mensagens interessantes e é umas daquelas músicas que, toda vez que a ouço, na interpretação original, na voz do Cazuza, me arrepia. A interpretação do Cazuza é maravilhosa e ele transmite todo o sentimento da música. Sei que músicas assim são super difíceis de cair no gosto do público quando interpretadas por outras vozes, mas, se eu fosse cantora e gravasse um CD, essa música deveria estar nele.
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up