Top 3 - Músicas que foram mais ouvidas por mim em 2014


Três músicas são a cara de 2014 pra mim. Nem todas elas foram lançadas em 2014, é claro, mas foram as músicas que eu mais quis ouvir e que eu, provavelmente, ouvi mais vezes nesse ano.

São artistas que eu fui conhecer só nesse ano e que tiveram alguma música em mais destaque que outras.

Passado essa pequena introdução, vamos ao top 3 de músicas que ouvi em 2014 (certamente esqueci alguma outra que poderia ter aumentado meu top, mas essas estão tão fortes na minha cabeça que decidi listar só elas mesmo).


1 - Traum - Cro

Comecei a fazer alemão esse ano e corri procurar artistas alemães ou que cantassem alemão. Numa das buscas encontrei o Cro. Achei estranho um cara cantar com máscara de Panda, mas decidi dar uma chance. No fim, hoje, vejo uma magia, um mistério em vê-lo atrás de uma máscara. Não consigo imaginá-lo cantando sem a máscara.
Sempre achei interessante músicas com um pézinho no rap/hip-hop... Mas ao ouvir o Raop do Cro, me apaixonei. Ele tem uma pegada legal, a língua combina com o estilo e é ótimo ouvir enquanto trabalho, estou na academia.... Bom, acho que não preciso falar muito sobre o Cro, é só ver o post que tinha feito há algum tempinho...
Essa música, foi a primeira que ouvi dele. E é uma das que eu mais gosto até hoje. Sempre corro pra escutá-la.
Com certeza foi a música que mais gostei de ouvir em 2014.

Caso se interesse, acesse esse link pra ver a letra e a tradução da música.


2 - Play It Again - Luke Bryan

Luke Bryan foi uma grata surpresa pra mim em 2014 (ou fim de 2013 :D). Sou completamente apaixonada por Country e pelo Blake Shelton. Também amo as músicas e a voz do Luke Bryan.
Não me lembro se conhecia o Luke antes de 2014, mas esse foi definitivamente o ano que ouvi todas as suas músicas de forma non-stop e várias vezes.
Numa dessas vezes, a "Play It Again" despertou minha atenção e se tornou umas das músicas que mais gostei de ouvir em 2014. O ritmo é gostoso, a voz do Luke é perfeita e a música é uma graça.

Caso se interesse, acesse esse link pra ver a letra e a tradução dessa música.


3 - Auf Uns - Andreas Bourani

Conheci essa música antes da Copa do Mundo. Antes de ela ser essa explosão toda. E bem por acaso.
Conheci a música numa das vezes que procurava muito na internet pra conhecer novos artistas que cantassem em alemão e me apaixonei pela música. Na época, lembro que só encontrei a letra em sites estrangeiros e joguei no grande amigo Google Translate pra ter uma ideia do que dizia a música (estava no início do primeiro semestre de alemão e meu conhecimento era extremamente limitado). Gostei do que li e continuei ouvindo.
Com o tempo, se tornou uma das minhas músicas preferidas e mais executadas por mim nesse ano.
O ponto alto foi, em meio a comemoração do Tetra da Seleção Alemã na Copa de 2014, em pleno Maracanã, essa música foi executada. Eu, em casa, assistindo, vibrei, porque essa música tinha tudo a ver com aquele momento. Não podia ter escolha mais perfeita.
Depois, quando os jogadores alemães voltaram pra Alemanha, numa comemoração em Berlin, foram convidados Andreas Bourani e a Helene Fischer, cada um teve uma música de destaque durante a campanha da Seleção. E Andrea Bourani levou todos a loucura cantando justamente "Auf Uns".
Não tinha como ser melhor essa música. Definitivamente uma das melhores músicas e mais executadas por mim.

Caso se interesse, esse link tem a letra e a tradução da música.


É isso...

Caso queira listar seu top 3 de 2014, sinta-se a vontade pra comentar no post.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up