#ilustraday Novembro / Dezembro - Auto-Retrato / Natal


Mais duas ilustrações feitas para o projeto #ilustraday...

Auto-Retrato - #ilustraday #5

Primeiramente, gostaria de dizer sobre o escrito "Auto retrato" do desenho: Dei espaço entre as palavras, mas, só vi agora, que as letras ficaram muito juntas e pareceu uma palavra só. My bad...
Terminei os dois desenhos (depois falo sobre isso) um tanto antes da data, mas, com correria do serviço, não consegui postar antes. Então, esperei chegar o #ilustraday de dezembro para postar os dois.



Sobre os desenhos, decidi fazer dois, com duas versões de como eu me vejo.
Não tenho mais o que falar sobre eles. Foi feito na inspiração do momento.



Natal - #ilustraday #6

Quando vi que o tema era Natal, pensei o que poderia fazer. Tentei buscar na memória por coisas que me lembravam o Natal, lembranças de todos os Natais que vivi e como penso que será o Natal desse ano. O resultado foi o desenho que fiz!

As estrelas e os flocos de neve, além de alguns outro detalhes, são coisas que sempre me lembram sobre Natal. O Papai Noel embaixo e os Ursinhos na árvore são coisas de Natal que sempre colocamos desde que eu era criança, não consigo lembrar de Natal, sem lembrar desses enfeites.
Os cachorros ao redor da árvore são a minha cachorrinha (que passa Natal com a gente há 8 anos - esse será seu nono Natal com a gente!), os cachorros da minha vó (esse será o 9º Natal do cachorro da minha vó com a gente e  talvez o 6º ou 7º da cachorrinha) e a cachorrinha da minha madrinha (que passará seu primeiro Natal com a gente), que são todos muito fofos e tornam todo Natal ainda mais divertido e alegre. No desenho, como não conseguiria desenhar toda a família reunida, os cachorros também foram uma forma que tive de mostrar do que mais me lembro no Natal: família reunida!

Obs.: Não consegui desenhar os olhos da minha cachorrinha nem de um dos cachorros da minha vó porque os olhos delas são muito diferentes para fazer só bolinhas ou risquinhos. Achei melhor nem desenhar então!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up