#ilustraday Julho/Agosto - Me Inspira.../Vintage



Não sou desenhista nem tenho a pretensão de ser algum dia...
Gosto mesmo é de me distrair desenhando, quando estou inspirada pra isso!

 Portanto, quando vi em um blog (que esqueci o nome :/) o projeto #ilustraday, achei que era minha cara. Tinha que participar! Conheci o projeto no início de agosto, mas os dias do início de agosto foram tão corridos pra mim, que só consegui fazer os desenhos de julho e agosto ontem - dia 15 é a data-limite para mandar os desenhos/posts pro projeto.

Seguem abaixo os desenhos que fiz...

Me Inspira... - #ilustraday #1


Muitas coisas me inspiram, então, como não tinha como desenhar tudo, pensei em desenhar um computador (afinal, minha carreira é TI!) e pegar uma cena de um filme que eu ame desde muitos anos e desenhar na tela, como se fosse um plano de fundo. Como não sou desenhista (confesso que na minha cabeça os trechos das músicas tinha ficado muito mais legal do que no desenho), o que valeu foi a tentativa e a ideia!
Escolhi o filme "Tudo que uma garota quer" (What a Girl Wants), que foi lançado em 2003. Na época, eu tinha 12 anos e, por algum motivo, me inspirei várias vezes na Daphne e nos valores passados nesse filme, além de, quando novinha, torcer pra encontrar um Ian na minha vida (ok, esse Ian nunca apareceu, é claro).
Assisti tantas vezes a esse filme no início da minha adolescência que, em uma época, sabia a maior parte das falas de cor. Só um filme deve empatar com esse no número de vezes que eu já assisti: Grease - Nos tempos da brilhantina. Além disso, tentei fazer com que Ride of your life, do John Gregory, que está na trilha sonora desse filme, fosse nossa música de formatura da 8ª série (não consegui, mas tentei) e a valsa do meu aniversário de 15 anos foi "Greatest Story Ever Told" e "Long Time Coming", ambas cantadas pelo Oliver James no filme.
A cena que eu tentei desenhar é a cena do beijo da Daphne e do Ian no barco - as cenas no barco talvez sejam algumas das minhas cenas favoritas do filme.


Vintage - #ilustraday #2


Como mencionei na explicação acima, sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo Grease - inclusive pelo figurino do filme. Além disso, amo o visual meiguinho, fofinho e retrô que a Taylor Swift está usando há algum tempo e o visual rocker e retrô que o Alex Turner está usando agora. Eles também foram minhas inspirações na hora de fazer o desenho. Tentei deixar o casal um pouco moderno, ao mesmo tempo que não perdia a essência vintage.
Além disso, inseri alguns elementos retrô - incluindo controle de Atari (êêê tecnologia...), polaroide e fita k7. Estava achando muito simples sem adicionar nada além do casal. E, sim, eu não sei porquê eu tentei desenhar algo da era Disco também - não sei se pode ter sido culpa da inspiração no John Travolta ou o fato de ter um espaço livre e eu não conseguir desenhar uma Kombi, como queria....


É isso...

O próximo #ilustraday, estou me esforçando pra isso, vai ser postado antes do dia 15 do próximo mês.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up