[Grandes Jogos] Alemanha x Argélia - Copa do Mundo 2014


Comecei a assistir ao jogo aos 5m do 1º tempo, logo que cheguei em casa do serviço.
Logo que cheguei, assisti ao jogo de uma Alemanha desencontrada e com espaços e de uma Argélia guerreira.
Neuer saiu várias vezes do gol, sendo maluco e seguro - tudo ao mesmo tempo - . Por várias vezes, ele saiu e deu uma de zagueiro e salvou a Alemanha.
Boateng jogou hoje de zagueiro e foi bem mais seguro que de lateral. Mustafi entrou para atuar como lateral. Não foi tão bem, mas também não acho que comprometeu. Höwedes, mesmo não atuando tão bem improvisado como lateral (ele é zagueiro), também não comprometeu e tem ajudado bastante no ataque.

Pra mim, já faz um tempo que Özil e Khedira, infelizmente, não estão entrando tão bem e, por vezes, até comprometem um pouco o jogo da Alemanha.
A Argélia, com seu ótimo goleiro e seus jogadores destemidos, não parava de fazer pressão. Durante o primeiro tempo, jogou bem melhor que a Alemanha. Parecia que o favorito era ela. Fazia pressão e não dava espaços. Nem deixou a Alemanha jogar. Mesmo amando a Alemanha, o resultado justo para aquele momento seria uma vitória da Argélia (coisa de 1x0 para a Argélia).
Quando voltou pro segundo tempo, a Alemanha começou a jogar um pouco melhor, mas o controle de jogo ainda era da Argélia. Durante o segundo tempo, a Alemanha e a Argélia já estavam no mesmo nível - e foi assim que estavam quando encerrou a partida, com um empate justo para aquele momento.
Foto encontrada em https://www.facebook.com/fifaworldcup
Confesso que, em nenhum momento, pensei que sofreria tanto assistindo a essa partida. Mesmo com a Argélia bem e a defesa da Alemanha (com exceção de Neuer) mediana, achei que a Alemanha venceria no tempo normal e sem tomar tanto sufoco. Mérito da Argélia o jogo disputado que vimos hoje, digno de grandes Seleções, digno de oitavas de final da Copa do Mundo, um clássico. E, com o bom desempenho da Argélia e o desempenho da Alemanha que foi de fraco a bom, fiquei bem tensa assistindo à partida. Tão tensa quanto ou mais do que o jogo de sábado passado, da classificação do Brasil.
Quando as equipes voltaram para a prorrogação, durante os dois tempos, já dava pra ver que a Seleção da Argélia estava bem cansada, desmontada, mas ainda com muita garra pra lutar pela classificação. Já a Alemanha estava mais forte, fazendo mais pressão, criando mais e com melhores oportunidades, além do físico dos jogadores estar melhor.
Foi por causa disso que conseguiram, na sorte, fazer o primeiro gol e, com boa jogada, fazer o segundo gol. E, por causa da garra dos jogadores e da alta qualidade de alguns deles, a Argélia saiu com seu merecido gol de honra - e, claro, um pouco também por causa da defesa improvisada da Alemanha.
Eu sei que ia sofrer e perder todos os bolões que participei, mas assumo que o resultado mais justo seria a vitória de uma das seleções nos pênaltis.
Foto: Reuters - Encontrada em globoesporte.com
Os dois goleiros brilharam. Manuel Neuer e Raïs M’Bohli foram os verdadeiros craques do jogo. Defenderam bons chutes e fecharam o gol. Eles foram ótimos. Arriscaram e foram seguros. Pra mim, não foram os culpados de nenhum dos gols. Foram meus craques do jogo.
Claro, o Raïs M’Bohli teve defesas mais difíceis que o Neuer, e foi eleito o craque do jogo de forma justa e merecida.

Até logo, Argélia! Espero vê-los novamente jogando um futebol de alto nível e me surpreendendo cada vez mais!

E fico feliz que a Alemanha continuou. Mais jogos pra eu sofrer e torcer muito. E, quem sabe, essa pode ser a Copa deles?! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up