Por que o Gündogan deve continuar no Borussia Dortmund?


Gündogan, do Borussia Dormund

Já li várias reportagens dizendo que o Ilkay Gündogan, do Borussia Dortmund, havia despertado interesse do Chelsea e de Mourinho, que desejam contar com o jogador para a próxima temporada (link de uma das reportagens). Nessas mesmas reportagens, citavam que Real Madrid e Barcelona também gostariam de contar com o Gündogan.
Antes da lesão na coluna cervical que o Gündogan teve, que o afastou dos gramados por algum tempo, e mesmo agora, que está prestes a voltar, muito se especula no interesse do Manchester United também.


Sobre o interesse do Chelsea, eu acho que ele não deveria ir para o Chelsea por três motivos:
1 - Ele é a cara do Borussia Dortmund;
2 - O Chelsea, com poucas exceções, desperdiça o talento de jovens jogadores (conversando comigo outro dia, meu irmão listou vários jogadores promissores que foram mal aproveitados pelo Chelsea e hoje estão encostados ou esquecidos [ou foram emprestados ou vendidos para outros clubes menores]...);
3 - O Mourinho, quando se cansa dos jogadores, os deixa na geladeira (como aconteceu com o Kaká e com o Casillas, por exemplo).

Quanto ao interesse do Real Madrid e do Barcelona, ainda acho que ele não vai ter tanto sucesso e nem tanta importância quanto continuando no Borussia. Ainda mais com a saída do Götze, para o Bayern, e com a saída do Lewandowski, para o mesmo Bayern.

Amo o Manchester United, mas realmente não sei até que ponto seria a decisão mais acertada do Gündogan trocar o Borussia Dortmund pelo Mancheter United.
1 - Não temos mais um técnico genial - temos apenas o Moyes.
2 - Já tivemos um exemplo mal-sucedido de um talento do Borussia que não conseguiu se firmar no United e acabou queimando um pouco sua carreira e jogando pouco (Kagawa).
3 - O Manchester United, infelizmente, não está sabendo aproveitar alguns grandes jogadores (Kagawa, Chicharito, Zaha, pra citar alguns, que continuam como reservas e jogam pouco ou foram emprestados ou vendidos para outros clubes) e costuma insistir no erro em colocar jogadores medianos em campo (sorry, mas Smalling e Young estão longe de ser grandes talentos do futebol).

Listados os motivos que me levam a acreditar que ele será melhor sucedido se continuar em Dortmund, vamos aguardas as próximas janelas e as cenas dos próximos capítulos para ver como essa novela vai se encerrar...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up