Catfish : A Série


Eu amo assistir a programação dos canais fechados porque sempre descubro coisa boa e nova - só esqueço de mencionar aqui!

Tem algumas séries na TV pelas quais sou apaixonada. Uma delas é a Catfish, que aborda os relacionamentos na internet (mais especificamente no Facebook). A série é apresentada pelo fotógrafo Nev Schulman e pelo cineasta Max Joseph. Ok, a profissão dos dois nada tem a ver com a série, é apenas mais uma curiosidade mesmo.


A série é derivada de um filme do tipo documentário com mesmo nome, que foi gravado pelo irmão do Nev e um amigo, e o personagem central era o próprio Nev, que se comunicava com o que ele acreditava que era uma jovem bem bonita e atraente, e narra a saga dele para conhecê-la pessoalmente. Isso é basicamente o que a série faz: as pessoas mandam e-mails para os dois, que escolhem uma história e vão atrás.

Nev e Max são os extremos opostos: Nev sempre torcer pelo melhor e para que as pessoas sejam quem dizem ser. Max faz o contraste: é o cara que sempre espera pelo pior, sempre acredita que as pessoas estão sendo enganadas. Os dois são divertidos e tornam a série mais dinâmica.

Além disso, são sempre histórias interessantes que são apresentadas. Ao final de cada programa, ainda fazem um videoconferência com as pessoas para ver o que aconteceu com elas depois da gravação, se elas estão se falando, ...

Nev e Max fazem, inicialmente, uma videoconferência com a pessoa que enviou o e-mail para conhecer sua história. Depois, a visitam, vêem as fotos da pessoa com a qual se comunicam, conhecem a história, vêem as mensagens que foram trocadas entre as duas pessoas pelo celular, Facebook e qualquer outra forma de comunicação,... Enfim, vêem tudo que possa influenciar nas pesquisas. E então, pegam fotos, número de telefone e jogam tudo no Google. O nosso grande Google serve como uma ferramenta de apoio aos detetives virtuais, que, quase sempre, conseguem extrair alguma informação boa perdida pela Internet.

Eu sou absolutamente apaixonada pela série... Acho que você vai se apaixonar se assisti-los também ;)



A série é exibida pela MTV no Brasil e está atualmente na segunda temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up