A tal foto do Farfán sorrindo depois da derrota do Schalke...


Sou torcedora apaixonada pelo Bayern, mas amo o futebol alemão de forma geral.
Depois de Bayern e Borussia, o Schalke é o time alemão que mais considero - comecei a assistir à Bundesliga (e ao futebol alemão de forma geral) com os jogos do Schalke.

Infelizmente, não consegui assistir ao jogo do dia 01.mar.2014 (sábado), mas me fizeram um resumo geral da partida.

Fiquei triste pela derrota do Schalke por 5 a 1, mas feliz pelo Bayern ter vencido bem e ter vencido com gols de jogadores dos quais sou fã.  Confesso que fiquei mais triste em saber que o Schalke tinha tomado aquela lambança do Real durante a semana do que em saber que eles tinham tomado tantos gols no sábado. Porque os gols de sábado vieram de um time que eu amo...

Vi algumas fotos espalhadas pelo Facebook de jogadores do Bayern com jogadores do Schalke depois do jogo e achei interessante. Pra mim, provavam que os caras podem ser rivais em campo, mas podem ser amigos fora dele. E mesmo com a derrota do Schalke por tantos gols...

As fotos que me lembro no momento são a que o Neuer (goleiro do Bayern) postou dele com o goleiro do Schalke (link) e do Rafinha (Bayern) com o Farfán (Schalke) (link). O goleiro do Schalke esboçou um leve sorriso e o Farfán, nessa foto, fez pose mas não colocou um sorriso (de nenhum tipo) no rosto.

Então, vi na minha timeline do Facebook um link pra uma notícia que o AlemanhaFC postou sobre a discussão toda que deu uma foto no Farfán, meia peruano, sorrindo, ainda em campo, em conversar com o Rafinha, lateral brasileiro e com passagem anterior pelo Schalke, e com o Pizarro, atacante peruano.


Sinceramente? Não vi nada demais na foto. Ok, o time do cara perdeu - o que ele deveria fazer? Ir pro vestiário se esconder? Ignorar seus amigos/ conhecidos, que não se vêem sempre? Existe alguma modelo de conduta para situações assim? Pelo amor de Deus... Acho um absurdo criticarem o cara só por isso...
Agora, se o Farfán jogou mal ou algo do tipo, poderiam estar criticando esse fato, mas não atacando a foto. Ele não estava fazendo nada de errado, só seguindo com a vida dele... Pelo menos, essa é a minha visão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up