Músicas em espanhol - Pra treinar o espanhol e virar fã!


Eu AMO música.... Me lembro que, quando fazia o curso de inglês, amava ouvir músicas em inglês (e ainda amo) e ouvi-las várias vezes me ajudou muito. Treinou minha audição ao mesmo tempo que me divertia/relaxava...
Então, quando comecei o espanhol, senti que precisaria buscar artistas que cantassem em espanhol para me ajudar a treinar. Comecei ouvindo RBD e Diego Gonzaléz, que eu amava quando era bem mais jovem, além de Shakira e Ricky Martin. Todos eram escolhas óbvias e batidas, é claro. Mas eu precisava treinar de alguma forma.
E, então, eu descobri alguns artistas como Alex Ubago (espanhol - País Basco), Reik (mexicano) e Pablo Lopez (espanhol - Andaluzia). E me apaixono pelas músicas e pelos sotaques deles, que dá pra ouvir a diferença quando cantam.
Continuo buscando artistas em espanhol que tenham músicas tão gostosas de ouvir e tão legais quanto eles. Se alguém tiver alguma indicação, pode me passar!...

Pra quem, como eu, quer treinar espanhol com músicas, vou indicar algumas...



Eu AMO o cd Mentiras Sinceras do Alex Ubago. Muito!
É gosto pessoal, mas amo todas as músicas desse cd. Mas vou fazer um TOP5:

  • Destinados
  • Detrás de un cristal
  • Dueños de este mundo
  • Mentiras Sinceras
  • Nunca dejé de creer (en tu amor)

Pablo Lopez é um cantor que descobri recentemente. Pelo Youtube, já que apareceu na minha página inicial. E mesmo não sendo como o Reik e o Alex Ubago, gostei bastante. A voz dele é legal, o sotaque também. As músicas são uma delícia. TOP5:

  • Dónde
  • El amor se olvidó de nosotros
  • La mejor noche de mi vida
  • Princesa de nadie
  • Todo

Reik é uma banda mexicana muito boa! Também AMO muito essa banda. Ultimamente, são deles as músicas mais tocadas do meu iPod e do meu computador. AMO muito a voz do Jesús Navarro - e todas as músicas do Reik também!...  TOP5 (na verdade, um TOP12):

  • A ciegas
  • Adicto a ti
  • Ahora sin ti
  • Amor primero
  • Cada mañana
  • Cálido y rojo
  • Déjame ir
  • Déjate llevar
  • No sé porqué te vas
  • Peligro
  • Piel de ciudad
  • Que vida la mía

TOP5 de outros artistas:

Shakira:

  • Antes de las Seis 
  • ¿Dónde Están los Ladrones? 
  • Estoy Aqui 
  • Sale el Sol 
  • Waka waka [Esto es África] 

Ricky Martin:

  • Amor 
  • Cántame Tu Vida
  • La Copa de La Vida 
  • Lo Mejor de Mi Vida Eres Tu 
  • María 

Diego Gonzaléz:

  • Canción de Amor
  • Más
  • Millón de Años
  • Responde 
  • Solo Existes Tu 

Rafaga (banda de Cumbia Argentina - podem achar brega, mas eu curto o ritmo de Cumbia):

  • Amandonos 
  • Maldito Corazón
  • Mentirosa 
  • Para que baile mi gente
  • Ritmo Caliente

RBD (TOP7):

  • A Tu Lado 
  • Besame Sin Miedo
  • Camino Al Sol 
  • Desapareció 
  • Empezar Desde Cero 
  • Qué Fue Del Amor 
  • Ser o parecer 

Espero que gostem das indicações e que seja útil para mais pessoas treinarem seu espanhol... :)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up