Glee x Pretty Little Liars : Minha opinião


Pretty Little Liars está na quarta temporada. Glee terminou a quarta temporada recentemente e está próximo de iniciar a quinta.

Ambas são séries, entre todas as que gosto, que continuo assistindo. Mas existe uma diferença: continuo assistindo Glee simplesmente pelos números musicais e pelos poucos artistas que sobraram na série que ainda gosto.

Quando comecei a assistir, Glee era uma série sobre os losers, que tinha o Finn e a Rachel como principais, mas dava destaque para os outros personagens também, que eram tão interessantes quanto.

Com o tempo, na minha visão, a série passou a ficar centrada em Finn, Kurt e Rachel e começou a me cansar. Quer dizer, tinham tantos talentos excelentes e desperdiçavam todos para centralizar nos três. Isso eu não consigo entender...



Lembro-me que na quarta temporada havia prometido pra mim mesma que eu pararia de assistir Glee. Só não o fiz porque o Chord voltou pro Glee e o Dean participou do Glee na temporada passada.

Nessa quinta temporada, confesso que ainda não me decidi se vou assistir ou não. A começar por terem excluído personagens que gostava e continuado com outros que não gosto, mas também pelo fato inesperado que foi a morte do Cory (causando a morte do Finn) e a participação da Demi Lovato e do Adam Lambert (nada contra eles, mas preferia não os ver no Glee, como personagens, por mais de um episódio).

Já Pretty Little Liars me conquista mais a cada episódio. Nunca sei pra quem torcer ou de que lado ficar. Além disso, gosto de ler spoilers da série e ainda assim sempre me impressiono. Tento ficar atenta aos detalhes mas sempre os deixo passar.

No episódio 4x12 foi revelado quem é Big A e quem é o tal "board shorts" ou "gostoso da praia" que a Alisson menciona em um episódio - ou, pelo menos, é o que somos levados a acreditar. Já tinha ouvido teorias para essa pessoa ser a/o Big A e confesso que até sempre tive uma esperança de que essas teorias pudessem estar corretas, mas, agora que sei que essa pessoa é mesmo Big A, estou mais curiosa ainda para entender o porquê essa pessoa está fazendo essas coisas, o que foi real e o que foi mentira de todos os momentos que tivemos dessa pessoa até agora e quem está envolvido nesse grande jogo de intrigas.

Ali está viva? Wren x Mona: quem é mocinho e quem é vilão? Quem é bom e quem é ruim nessa história? O que todos os personagens envolvidos têm em comum? O que aconteceu com Lucas? Quantos 'Team A' existem? Além dos 'Red Coats' que sabemos, existem mais? Qual a relação do N.A.T. com Big A? Além de um objetivo dito no fim do 4x12 para chantagear as Liars, qual outro motivo teria para prejudicar seus pais? Foi mesmo o Mike que quebrou o carro do menino que falou mal da Aria (desde o episódio, estava inclinada para acreditar que não)? Big A se livra das pessoas quando elas a/o reconhecem? Mas por que as pessoas não a/o reconhecem antes então? Quem é real e quem é fake na história? E, o mais importante, o que foi real e o que foi fake até agora?

Existem tantas perguntas... Eles nos deram apenas a resposta de duas dúvidas nossas no episódio 4x12, mas não as respostas pra isso nem as peças ligadas. Agora que sei quem é Big A, tenho mais dúvidas que tinha antes - muitas mais.

Entrei no Pretty Little Liars Wikia e reli todas as mensagens de 'A' enviadas desde o primeiro episódio. As peças ainda não se encaixam pra mim. Nem um pouco.

Por isso, espero ansiosa pelo episódio especial de Halloween, pela série Ravenswood e também pela continuação da quarta temporada para ver se alguma coisa passa a fazer sentido. Estão dizendo que o 4x13 vai responder várias dúvidas deixadas pelo 4x12 - mas, conhecendo os escritores de PLL como conheço, sei que vão plantar ainda mais dúvidas.

É por isso que amo PLL e não consigo nem ter vontade de parar de assistir a essa série. Sim, isso e o fato do bom gosto em termos de moda (cabelo, sapato, maquiagem, roupas) que a série sempre teve e dos personagens masculinos que são sempre um arraso (Ezra, Wren, Caleb - só pra citar alguns) ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up