Chega de preconceito/ brigas no futebol!


Uma coisa que nunca vou entender é esse preconceito entre torcedores e brigas que ocorrem no futebol.
Eu amo futebol e essa é a coisa que tenho mais certeza na vida. Tenho meus três times do coração (Corinthians, Bayern München, Manchester United), mas gosto muiiiiito do Palmeiras, Internacional, Ponte Preta, Fluminense, Borussia Dortmund e Schalke 04, e acompanho, sempre que possível, Guarani, São Paulo, Santos, Botafogo, Tottenham, Chelsea, Liverpool e Arsenal (e assisto a alguns outros jogos de vez em quando).
Já fui ao estádio assistir a jogos como "Guarani x Santos", "São Paulo x Corinthians", "Guarani x Corinthians" (2x), "Guarani x Palmeiras", "Ponte Preta x Corinthians" (3x), "Corinthians x Atlético Mineiro" pelo simples fato de que gosto da sensação de estar em um estádio e de ver jogos ao vivo e de gostar dos times que fui assistir.
Acho lindo o fato de que as crianças, tão pequenas, já têm um time do coração e vão com camisetas do seu time para o estádio. Além das crianças, têm tantos senhores e senhoras apaixonados pelo seu time e que vão ao estádio desde sempre pra incentivar e apoiar o time, não importa em qual fase seu time esteja. Jovens, que vão ao estádio pra apoiar seu time. E curiosos que vão para conhecer a sensação de estar em um estádio. Isso é a magia do futebol! Ver gente, sentir a alegria, ver a torcida cantando e vibrando (mesmo quando perde), assistir ao jogo ao vivo in loco, ... Não dá pra explicar... Só indo a um estádio e sentindo!
Sempre me dizem "Nossa, mas você é Corinthiana e gosta do Palmeiras?"/ "Nossa, mas se você ama o Bayern não pode gostar do Borussia"... Isso é tão ultrapassado! Por que não posso? Quem ditou essa regra? Se alguém criou essa regra, esqueceu de me contar!
Acho que a mentalidade das pessoas ainda tem que mudar um pouco, parar com esse preconceito que não está com nada. Vamos incentivar nosso futebol, vamos valorizar nossa cultura, respeitar gostos distintos e amar o futebol. <3

Obs.: Já tenho três jogos do Brasileiro pra assistir esse ano na minha listinha, além de Ponte Preta x Corinthians, : Ponte Preta x Fluminense, Ponte Preta x Internacional e Ponte Preta x Botafogo. Talvez, ainda adicione os jogos da Ponte contra o São Paulo e o Santos também. Sim, tudo depende se esses jogos vão ocorrer em fins de semana e se terão ingressos disponíveis... Mas eu quero ir pra valorizar o time da minha cidade e ainda, de quebra, assistir num estádio jogos de times que me interessam.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up