Basel x Bayern München - Champion's League 11/12




Bayern München enfrentou o Basel, em confronto válido pelas oitavas de final da Champion's League. A partida ocorreu em 22 de fevereiro deste ano.

Bayern entrou com Neuer; Rafinha, Boateng, Badstuber, Lahm; Tymoshchuk, Alaba; Robben, Kroos, Ribery; Gomez. Aos 71 minutos, Müller entrou no lugar de Ribéry e, aos 89 minutos, Olic entrou no lugar do Toni Kroos.
Já o Basel, que já havia sido o principal responsável pela eliminação do Manchester United na fase inicial (além da má campanha do próprio Manchester United), entrou em campo com Sommer; Steinhöfer, Abraham, Dragovic, Park; Shaqiri , Huggel, Xhaka, F. Frei ; A. Frei , Streller. As 66 minutos, Stocker entrou no lugar de Fabian Frei, aos 83 minutos, Shaqiri saiu para dar lugar ao Zoua e, aos 90 minutos, Cabral entrou no lugar de A. Frei.
Cartões Amarelos: FC Basel: Abraham; Bayern de Munique: Müller, Rafinha

Nos 35 minutos iniciais, o Neuer e o ataque do Basel acabaram sendo o destaque. Mal se pudia ver o ataque desanimado do Bayern. E isso persistiu até o fim do primeiro tempo.
As poucas chances de ataque do Bayern no primeiro tempo vieram, em sua maioria, do Ribéry.
Pelas estatísticas apresentadas durante o primeiro tempo, o Bayern havia tido mais tempo de posse de bola, mas era notável que a defesa do Basel estava mais fechada. Toda vez que o Bayern conseguia passar, não conseguia nada além de escanteio para o Bayern ou tiro de meta para o Basel.
A defesa do Basel tirava a maior parte das bolas do Bayern que insistiam em avançar para sua defesa.
Ribery e Mario Gomez tentaram, mas não tiveram grandes lances.
O que achei do primeiro tempo da partida? Melhor que o jogo de sábado, quando o expressivo Bayern enfrentou o nem tão expressivo assim Freiburg e apenas conseguiu um empate, num jogo que deixou a desejar. Mas, ainda assim, não é o Bayern que foi comparado com o Usain Bolt pelo técnico do Borussia Dortmund.
Não, não estava esperando uma goleada - até porque o Basel tem seu valor, tem o Shaqiri (que foi cobiçado por algumas equipes e acabou acertando com o Bayern para a próxima temporada) e eliminou o grande Manchester United. Mas, ainda assim, esperava mais ataque do Bayern, mais vontade de vencer...

Logo no início do segundo tempo, Ribery teve um bom lance, mas a defesa do Basel estava mais uma vez mais fechada e o goleiro fez uma boa defesa...
Confesso que por várias vezes, durante a partida, imaginei que fosse sair gol do Basel. Não sei, simplesmente, me pareceu que o ataque deles estava mais afiado.
O Alaba teve bons lances e bons momentos, mas, na maioria deles, perdeu o gol por ter sido "fominha" (quis jogar sozinho, ao invés de passar para os colegas bem posicionados).
Shaqiri, Xhaka, Fabian Frei e Frei foram os nomes que mais se podia ouvir. Fizeram pressão o tempo todo!
Shaqiri atuou bem quando ajudou na defesa e atuou igualmente bem quando ajudou no ataque.
Com quase 8min do 2º tempo, Bayern teve um grande lance. Jogo de equipe, com Kroos, Ribery, Alaba, Lahm e quem mais fosse para o campo de ataque auxiliar. Pena que o Ribery perdeu a bola antes de arriscar um ataque.
Ribery não ficou muito feliz em ser substituído. De fato, deixaria o Ribery e tiraria o Robben. Mas cada um sabe o que faz, né?
Logo que Müller entrou, no lugar do Ribery, fez uma ótima jogada, mas logo em seguida, tomou um cartão amarelo por ter feito falta no goleiro do Basel. Não achei que foi proposital. Foi mais para um lance desesperado para fazer gol, mas foi justo o cartão amarelo.
Müller entrar em campo foi a melhor coisa do jogo. Bons lances começaram a acontecer nessa partida...
Badstuber reclamando, as always.... Me divirto com as imagens dele bravo, mas acho que esse é o ponto alto nele. Isso mostra paixão pelo que faz, pela equipe e tudo mais.
Falha na defesa, Neuer sozinho não faz milagres sempre, Valentin Stocker fez gol. Belo gol, mas meu coração de torcedora acha que o Bayern não merecia tomar esse gol a 4 minutos de terminar a partida.
E, se o Basel tirar o meu Bayern por causa desse resultado, apesar de gostar do Barcelona e Real Madrid também, não torcerei para ninguém, apenas contra o Basel. É chato ver o time que eliminou meu time inglês querer eliminar meu time alemão.
Independente de vitórias ou derrotas futuras, isso só estremece o que já estava estremecido. Bayern já tem recebido duras críticas há algum tempo, a maior parte das críticas são direcionadas para o técnico. Bayern não vem enfrentando uma boa fase e as pressões só crescem, o que complica ainda mais sua situação.
Creio que o maior problema no jogo de hoje no time do Bayern foi que sozinhos eles estavam jogando bem, mas nenhum grande destaque em suas atuações como equipe. Boateng se desentendeu com o resto da defesa no fim do jogo, Badstuber se desentendeu por algumas vezes no segundo tempo com a defesa do Bayern também, além de outros jogadores se desentendo em campo também.

Pelos narradores, o jogo de volta ocorre em 13 de março e será transmitido pela ESPN.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up