Jogador Francês a caminho do Brasil? oO


Hoje, mais cedo, li uma notícia sobre a possível vinda de um jogador francês para o Brasil.
O jogador em questão é o Malouda, que atuou pela Seleção Francesa (e, como meu irmão bem lembrou, na última Copa do Mundo foi o único jogador francês que fez gol) e joga pelo Chelsea (time da Inglaterra, que já foi comandado pelo Felipão [hoje no Palmeiras]). Ele é casado com um brasileira, pelo o que li, e tem o interesse de jogar no Brasil. O cara ainda joga bem e tem tudo para ajudar o time no qual entrar.
Como primeira opção, foi oferecido para o Palmeiras por seu agente e o Palmeiras não respondeu ao agente. Respondeu aos jornalistas, por meio do vice-presidente, dizendo que não tem interesse no jogador, que ele não se encaixa no time... A menos que tenham pedido muito por ele, o Palmeiras foi bobo de não contratá-lo - ele poderia ser o "camarão" que o Felipão vem pedindo à diretoria palmeirense há um bom tempo, já que deixou o Kléber escapar.
Mas não foi para criticar a decisão do Palmeiras que quis escrever esse post.
Eu e meu irmão estávamos conversando e ele citou um outro jogador francês, de origem franco argentina, que tinha o interesse de jogar no Brasil ou na Argentina. Acabou indo para um famoso time argentino.
É curioso pensar em como nós ficamos surpresos em ouvir notícias falando sobre a vinda de jogadores que não sejam sul-americanos ao Brasil, mas não ficamos nada surpresos se nossos jogadores são vendidos para Europa, Rússia, China, Oriente Médio, entre outros lugares do mundo.
Os campeonatos que temos hoje no Brasil são, hoje, os campeonatos mais disputados do mundo. São vários times fortes, grandes e pequenos, lutando de igual para igual, com mesmas chances de ganhar, apesar de todo o favoritismo. Hoje em dia, os clubes brasileiros podem pagar bem por um bom reforço, como pode ser visto na volta de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Fred, entre outros. Além disso, temos a Copa de 2014, que acontecerá no Brasil, e os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio (ou seja, acontecerá no Brasil). Times fazendo altas ações de marketing, que deixa muito time grande no exterior para trás. Jogadores valiosos, como Neymar e Lucas, jovens promessas, vão se mantendo no Brasil. Quer mais motivos para acreditar que o Brasil está em alta e com muita visibilidade lá fora?
Quem sabe, um dia, a vinda de jogadores europeus para o Brasil não pode ser uma coisa mais comum? Quem sabe, um dia, não poderemos lutar de igual para igual com Campeonatos fortes Europeus?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up