Jogador Chinês a Caminho do Corinthians


Ainda não foi oficialmente divulgado, mas o novo jogador do Corinthians pode ser o chinês Chen Zhizhao, de 23 anos. Segundo os sites especializados em futebol, o Corinthians conseguiu esse jogador por empréstimo, sem ter nenhum custo e terá a opção de comprá-lo quando acabar o empréstimo (daqui 2 anos).

Parece que ele não é tão famoso na China, mas faz seu papel: participou de um feito histórico para o Nanchang Bayi Hengyuan Football Club (clube no qual jogava): ajudou seu clube a subir para a primeira divisão do país pela primeira vez.
Segundo li, ele atua como meia ou como atacante. Talvez não seja um jogador de grande destaque ou notório, mas é jovem e tem muito a aprender no Corinthians, ao mesmo tempo que o Corinthians tem muito a ganhar, com a internacionalização do time e divulgação da marca.
Acredito mesmo que esse negócio seja todo baseado apenas no marketing. Mas, quem sabe o Corinthians não acabe ganhando um jogador de qualidade? Não um Kaká, um Neymar, um Lucas ou um Paulinho, por exemplo. Mas sim, quem sabe ele não possa ser decisivo como o sul-coreano Park Ji-Sung que defende o Manchester United?
O Corinthians já começou a pensar até em pré-temporadas na Ásia, como grandes clubes fazem.
Além disso, o Corinthians ainda tem o projeto de fazer escolinhas de futebol na China, acrescentando técnicas e ginga do futebol brasileiro no futebol chinês, além de poder ir caçando talentos em lugares diferentes.

O Corinthians fez também uma parceria em Santa Fé com uma equipe argentina voltada somente para as categorias de base de mesmo nome, para fazer intercâmbio de jogadores, trocar conhecimento e experiências, além de revelar talentos.
Sim, isso tudo e ainda divulgar o nome do Corinthians na terra dos "hermanos", já que o clube passará a chamar "Corinthians Santa Fé" (notícia sobre o Corinthians Santa Fé e foto do símbolo).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up