SWU 2011 - Minhas Impressões

Primeiramente, minha ida ao SWU ocorreu de forma inesperada. É claro que queria ir ao SWU e fazer parte de um grande festival como esse pela primeira vez - o São Paulo Mix Festival é beeeeeeem menor que o SWU, então não considero um grande festival.
Mas, por alguns motivos, minha ida ao SWU estava praticamente certa que não ocorreria. Sexta-Feira a noite, fiquei sabendo que iria ao SWU e no sábado e, no domingo, fiquei sabendo que iria na segunda-feira também. Imagina minha felicidade: iria no festival e ainda com as minhas amigas de sempre!


Fato é que eu fui dia 12/11 e dia 14/11 e vou registrar minhas impressões aqui...

Primeira Impressão: No sábado, ao chegar no local do evento, notamos que havia um grande número de copos, latinhas e todo tipo de lixo jogado nas ruas ao redor do evento. O público esquece que, acima da música, esse festival é relacionado à sustentabilidade e meio ambiente. Ontem, já percebemos que o local estava bem mais limpo e tinha mais lixeiras (ou estavam melhor dispostas dentro do local) do que no sábado. Não sei se o público estava mais consciente ou se a turma envolvida no SWU é que começou a limpar toda a sujeira, mas o fato é que estava bem melhor.
 A chuva também foi um problema. Para quem foi ontem, ficou cheio de barro e lama, pois grande parte do local tinha terra. Vi no jornal de uma emissora local que o público que saiu do evento por volta das 3A.M. e tinha o carro estacionado nos bolsões, ficou um bom tempo esperando para sair, pois os carros atolaram. 

Como em todo grande festival/ show, altos preços na água, cerveja, refrigerante, comida....

Críticas a parte, o festival foi muito bem estruturado e os voluntários e trabalhadores do festival eram prestativos e sabiam tirar todas as dúvidas.

As bandas se esforçaram para fazer um ótimo show.

Marcelo D2 cantou grandes músicas, homenageou o rap e o samba e ainda contou com participações de Emicida, Venom, Helio Bentes (da Ponto de Equilíbrio) e Stephan Peixoto (seu filho), entre outros. Cantou grandes sucessos de sua carreira, e ainda homenageou Planet Hemp. O Fernandinho Beat Box é feeeera. Essa foi a segunda oportunidade que tive de vê-lo ao vivo e ele improvisa bem e é muito, muito bom no beatbox.
Assistir Snoop Dogg é praticamente assistir ao vivo a um clipe do Snoop Dogg. De verdade. Todo aquele estilo sensual, com dançarinas e ele sendo o "tal" está presente no show. Cantou várias músicas "famosinhas" e encerrou o show sambando!
O show do Black Eyed Peas é incrível! Cheio de efeitos, iluminação, bailarinos, música boa e animação. Will.I.Am ataca de dj e improvisa, Fergie canta música de sua carreira solo, Apl.De.Ap canta sua música solo, eles interagem com o público a todo momento,... Enfim, ouso até dizer que, mesmo que goste mas não seja fã, esse pode ter sido o melhor show que eu já assisti!
Bag Raiders foi a melhor surpresa de todo o SWU! Esse duo australiano (pelo que li na Internet) faz uma música dançante, canta bem demais e tem músicas incríveis. Além disso, os caras são muiiiiiito simpáticos e interagem com o público a todo momento. Não os conhecia, mas amei conhecê-los!
Miyavi me pareceu um excelente guitarrista e performer. Em vários momentos, me pareceu ser grande fã de Michael Jackson. Foi bem melhor do que esperava, mas ainda assim, não faz meu estilo. Mas devo admitir que o cara tem talento!
Crystal Castles... sem comentários! Show atrasou muito, acho que ficaram menos de uma hora no palco, música chata e fãs que só sabem empurrar. Detestei, para ser sincera. Ah sim, a pior parte foi quando a cantora decidiu se jogar na galera (várias vezes). Péssimo....
Simple Plan é animado, divertido... Eles têm o espírito jovem, são empolgados e sabem animar a galera. O show do Simple Plan sempre vale a pena! A banda fez a galera pular, cantar, gritar... Foi um show para fã nenhum botar defeito e que conseguiu convencer até quem não era fã desses canadenses. David, Seb e Pierre conversaram com o público o tempo todo, o David se jogou na galera e ainda presenteou uma garota sortuda com seu baixo. Enfim, foi inesquecível!


Grandes shows, apenas um deles foi "esquecível"... Foi interessante conhecer bandas novas e curtir velhas bandas que eu já gostava....


SWU 2012? Tentaremos ir, claaaaro! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up