Santos x Flamengo



Flamengo x Santos, antes da partida. Créditos: http://esporte.uol.com.br/
Sou Corinthiana sim, e com muito orgulho, mas, como já disse antes, sou amante do bom futebol... Como amante do bom futebol, é claro que teria que comentar alguma coisa sobre a partida incrível que assisti ontem na TV: Santos x Flamengo.
Comecei a assistir a partida depois dos dois belos gols do Borges (Santos) - um dos gols, inclusive, contou com uma jogada de craque do Neymar, que deu o passe para o Borges no chão e com uma meia bicicleta. Não demorou muito para que o Neymar deixasse sua marca na partida, com um golaço, digno de craque. Santos 3 x 0 Flamengo, Luxemburgo reclamando e tudo parecia encaminhar para a 1ª derrota do Flamengo no Brasileiro 2011. Parecia...
De repente, a defesa do Santos começou a dar espaço e Ronaldinho Gaúcho soube aproveitar essa brecha e marcou o primeiro gol do Flamengo na partida, mostrando que o Flamengo estava com vontade de jogar. Como "quem não marca gols, leva", Thiago Neves logo marcou o 2º da equipe carioca. O 3º gol do Flamengo veio de Deivid, o camisa 9 do clube. E Santos e Flamengo empatavam em 3x3 ao fim do primeiro tempo. No segundo tempo, Neymar fez um outro golaço, o 4º do Santos, e o Santos ficou na frente mais uma vez. Ronaldinho Gaúcho, numa falta, fez um golaço (e contou com o fato de que a barreira do Santos inteira pulou) - segundo comentaram na TV, digna das cobranças que fez em sua época de ouro no Barcelona. E Ronaldinho Gaúcho, para finalizar, marcou o 5º do Flamengo, seu 3º gol na partida, indo a 8 gols no Brasileiro 2011 e sendo o artilheiro do Campeonato.
Foi um duelo de craques (que não limitaria apenas ao confronto Ronaldinho Gaúcho x Neymar, mas levaria em conta os dois times completos, inclusive os treinadores, porque os gols vieram de trabalho em equipe), dribles e muita jogada bonita.
Rafael, goleiro do Santos, teve seus momentos em alta e momentos em baixa. Defendeu e deu o melhor de si,  mas em alguns momentos caiu atrasado e falhou. A defesa do Santos teve algumas falhas, como, por exemplo, alguns momentos que o Edu Dracena ficou praticamente sozinho para marcar 2 ou 3 jogadores do Flamengo... Elano bateu um pênalti na mão do goleiro do Flamengo, Felipe, que depois começou a brincar com a situação. O mesmo Elano bateu uma falta digna de um jogo de futebol americano, mas depois veio à mídia a informação de que seu pai havia sido sequestrado no início da semana - entendo que, provavelmente, ele estava com a cabeça cheia de preocupações, mas o técnico/Santos deveria ter deixado o Elano descansando e não com essas responsabilidades numa partida tão importante (mas como não sei o que aconteceu de fato no Santos, não posso opinar de verdade, só dar meus comentários)...
O Flamengo também teve suas falhas, como o gol que o Deivid perdeu de forma inacreditável, algumas falhas na defesa e até alguns erros de pontaria.
A partida teve lances geniais e, com certeza, é uma daquelas partidas que ficará na memória de todos os amantes do bom futebol: muitos gols, futebol bonito, jogadas que vinham de muito trabalho de equipe, o cara que já foi o melhor do mundo jogando contra o cara que pode vir a ser o melhor do mundo algum dia, Luxemburgo x Muricy - dois técnicos muito vitoriosos -, ...

Mesmo achando a atuação do Ronaldinho Gaúcho incrível na partida de ontem, continuo achando que é uma péssima ideia a volta dele para a Seleção Brasileira. Primeiro motivo: Quando Dunga caiu, a CBF dizia que queria gente nova na Seleção. O Ronaldinho já tem 31 anos! Segundo motivo: Por mais que esteja jogando bem no Brasileiro, isso não é garantia de que faria o mesmo pela Seleção. Terceiro motivo: Existem outros jogadores mais novos que estão se destacando também na mesma posição que ele joga.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up