Last Night At Chateau Marmont, Lauren W.

Last Night At Chateau Marmont

"Last Night At Chateau Marmont" é o quarto livro da autora americana Lauren Weisberger.
Lauren também é autora dos livros "O Diabo veste Prada" ("The Devil Wears Prada"), "Todo Mundo Que Vale a Pena Conhecer" ("Everyone Worth Knowing") e "À Caça de Harry Winston" ("Chasing Harry Winston").
Last Night At Chateau Marmont, Lauren Weisberger
Editora: Atria International Fiction
Páginas: 368 páginas
Ano: 2010

Site Oficial da Autora: www.laurenweisberger.com

Classificação (@gabiinm) : ♥♥♥♥♥

Sinopse: Brooke amava ler sobre o mundo das celebridades na revista "Last Night". Isto é, até que seu casamento começa a ser notícia constante por lá... Por 5 anos, ela trabalha em dois empregos para apoiar o sonho do seu marido de se dar bem no mundo da música. Finalmente, após incontáveis shows em barzinhos de Manhattan e trabalhando na A&R, o enigmático Julian finalmente consegue a chance de assinar com a Sony, onde ele acaba passando horas no estúdio de gravação sem nenhuma promessa de sucesso. Mas, quando ele é chamado para tocar em um talk-show noturno e nacional, ele é mandado ao estrelato - literalmente durante a noite. À princípio, a nova fama é incrível - quem não queria estar no Chateau Marmont ou curtir ser tratado como um rei do rock? Mas, assim que o doce marido de Brooke passa a estar cada vez mais ausente e os tablóides começam a colocar boatos e fatos distorcidos sobre Julian e também sobre o casal, Brooke começa a questionar a verdade sobre o seu casamento e é forçada à, finalmente, colocar na mesa o que ela acha que quer para sua vida - e o que ela realmente precisa.

Assisti o filme "O Diabo veste Prada", mas, para ser sincera, ainda não surgiu aqueeeeeela vontade de ler esse livro e estou bem interessada em ler "Todo Mundo Que Vale a Pena Conhecer". Pela história, entre "O Diabo veste Prada", "À Caça de Harry Winston" e "Last Night At Chateau Marmont", "Last Night At Chateau Marmont" é o que tem a melhor e mais interessante história na minha opinião.

Foi o tipo de livro que, assim que vi na livraria, sabia que teria que ler. A capa é linda - e já entrou para a minha extensa lista de capas favoritas! - , o nome do livro é interessante e o resumo da história empolga.

Brooke conheceu Julian por acaso, por total coincidência do destino. E, é isso o que torna a história do casal mais interessante ainda. Lauren Weisberger construiu bem a história do casal e você consegue se colocar tanto no lugar da Brooke quanto no lugar do Julian. Consegui entender perfeitamente os pontos de cada um e, apesar de tudo, consegui ficar com dó do Julian - e nunca achei que ele fosse realmente o único culpado pelo problema no qual ele se envolveu (leia o livro para saber qual foi o problema ;]). Julian e Brooke são personagens que têm seus defeitos, como qualquer um, e é isso o que deixou a história mais interessante.

Além disso, achei interessante ela ter mostrado as duas faces do sucesso: como um vilão, se você não souber controlá-lo, e também como um mocinho, quando você aprende a controlá-lo.
"There's a new devil in town -  the seductive mistress named Success." (Existe um novo demônio na cidade - a senhorita sedutora chamada Sucesso.)

E, acho que devo acrescentar que, como grande fã de John Mayer, amei vê-lo citado no título do capítulo 3 desse livro "Makes John Mayer Look Like Amateur Hour".

Fazia muito tempo que não pegava um livro em inglês para ler... Achei bem fácil a leitura desse livro.

"What everyone may not realize is how much I owe Trent." Julian coughed and the room grew even quieter. "Nine years ago he introduced me to Brooke, my wife, the love of my life. I can't even stand to think what would've happened if their blind date had gone well that night" - more laughter - "but I, for one, am forever grateful that it didn't. If you would've told me on my own wedding that night that I would love my wife even more today, I wouldn't have believed it was possible, but as I stand here tonight and look at her, I can tell you it's true." (pág.361)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up