#diadefilme Tudo Que Uma Garota Quer

Estava vendo uns cds antigos, cheios de arquivos, quando tive a inspiração para esse post.
What a Girl Wants

Após completar 17 anos Daphne Reynolds (Amanda Bynes) decide tomar uma decisão radical: partir para a Inglaterra para encontrar seu pai, Henry (Colin Firth), o qual conhece apenas de uma foto antiga que sua mãe, Libby (Kelly Preston), lhe deu. Seus pais haviam se casado numa cerimônia não oficial, mas devido à insistência da família para que Henry seguisse a tradição de nobreza britânica após a morte de seu pai e se tornasse um político, Libby resolveu por deixá-lo e partir para sua terra natal, os Estados Unidos. Pouco após chegar Libby soube que estava grávida e teve Daphne, mas nunca chegou a contar para Henry que ele tinha uma filha. Daphne decide conhecê-lo e realizar seu grande sonho, mas enfrenta problemas ao ver confrontada sua educação liberal com os rígidos costumes da educação britânica, os quais são seguidos por seu pai. (fonte: Adoro Cinema)

Tudo Que Uma Garota Quer (What a Girl Wants, EUA) marcou uma fase da minha vida. O filme foi lançado em 2003, tanto nos EUA quanto no Brasil. Me lembro que, na época que o filme foi lançado no Brasil, não pude ir ao cinema e, cerca, de um ou dois meses depois, o filme saiu de cartaz. Minha única alternativa seria assistir ao filme quando saísse em DVD.

Então, mesmo sem assistir ao filme, comecei a "colecionar" recortes de propagandas e resenhas do TQUGQ que apareciam nas revistas que eu lia. Então, no Natal seguinte ao lançamento do DVD, eu comprei esse filme (e Grease!). Algo em mim já dizia que esse filme iria se tornar um dos meus preferidos. Já assisti esse filme tantas vezes que, em determinada época, sabia todas as falas do filme em português e em inglês de cor - estranho, eu sei, mas gosto muito desse filme, de verdade.

Alguns pontos altos do filme:

✩ O casal principal Ian (Oliver James) e Daphne (Amanda Bynes) é muito fofo. Além do fato de que o Ian é muito fofo - e, ainda por cima, tem uma voz incrível.

Ian e Daphne

Daphne e Ian

✩ A Daphne e o Henry são personagens que você vai se identificar, gostar ou simplesmente se divertir com eles.

✩ O personagem Amistead (Ben Scholfield), que se achava o tal, e toda a sua briguinha com Ian (Oliver James).

✩ As cenas da Daphne (Amanda Bynes) com Henry (Colin Firth), seu pai:

Daphne e Henry

Daphne e Henry

✩ As roupas da Daphne (Amanda Bynes) são bem estilosas - mesmo que o estilo dela seja mais básico (olhe as roupas dela nas outras fotos também para comprovar o que eu estou falando):

Daphne - estiloDaphne - estilo

✩Algumas frases do filme merecem atenção:

"My evil stepsister, you've seen Cinderella, right? Let me clue you in, I win." ("Minha meia-irmã malvada, você assistiu Cinderela, certo? Deixe-me te dar uma dica, eu ganho. ") - Daphne
"Dude, its chocolate. Need I say more?" ("Cara, é chocolate. Preciso dizer mais?") - Daphne
"Why do you try so hard to fit in when you are born to stand out?" ("Por que você se esforça para se encaixar quando você nasceu para se destacar?") - Ian

✩ A Trilha Sonora é perfeita.
1. Good Life - Leslie Mills     ♥♥♥♥
2. Out Of Place - Gavin Thorpe     ♥♥♥♥♥
3. Crazy - Meredith Brooks     ♥♥♥
4. London Calling - The Clash     ♥♥♥♥♥
5. Who Invited You - The Donnas     ♥♥♥♥♥
6. Long Time Coming - Oliver James     ♥♥♥♥♥
7. Kiss Kiss - Holly Valance     ♥♥♥♥♥
8. What's Your Flava? - Craig David     ♥♥♥♥♥
9. I Wanna Be Bad - Willa Ford     ♥♥♥♥
10. Half Life - Duncan Sheik     ♥♥♥♥♥
11. Somebody Stop Me - Erica Rivera     ♥♥♥♥♥
12. Rock And Roll, Hoochie Koo - Rick Derringer     ♥♥♥♥♥
13. Greatest Story Ever Told - Oliver James     ♥♥♥♥♥
14. What's Good For Me - Lucy Woodward     ♥♥♥♥♥
15. Ride Of Your Life - John Gregory     ♥♥♥♥♥

Gosto tanto dessa trilha sonora que tentei convencer a minha professora de música da 8 série a colocar uma das músicas da trilha sonora (Ride of Your Life) na minha formatura - não consegui, mas tentei. Além disso, as músicas que foram tema das minhas valsas de 15 anos foram Long Time Coming e Greatest Story Ever Told, ambas cantadas pelo ator e cantor britânico Oliver James.
Classificação do filme (@gabiinm) : ♥♥♥♥♥

http://i193.photobucket.com/albums/z245/gahhstar/pictures/TI4U_u1139962620.jpgDaphne - estilo

1 comentários:

Cammy disse...

QUE PERFEIÇÃO de postagem adorei tudo, vc é detalhista. Vou te seguir! Bjkas Cammy

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up