Biscoitos com Cobertura de Glacê

Nas férias, li uma receita de biscoitos num jornal e, voltando pra casa, decidi testar. Fiz os biscoitinhos e fiz uma cobertura de glacê que eu achei aqui.



Sim, eu sei que a foto não é das melhores e não registra exatamente como os biscoitos ficaram, mas serve como um registro...

Aqui vai a receita:
Biscoitos

125 gramas de manteiga
125 gramas de açúcar
250g de farinha de trigo
1 pitada de sal
gotas de essncia de baunilha
1 ovo
Açúcar de Confeiteiro para polvilhar, caso não queira fazer cobertura de glacê

Modo de Preparo:

Na batedeira, trabalhe a manteiga e o açúcar até obter um creme. Adicione o ovo, bata e, em seguida, coloque a farinha, a essência e o sal. Amasse com delicadeza e deixe em repouso, na geladeira, por 30 minutos. Abra a massa com o auxílio de um rolo. Se necessário, adicione um pouco mais de  farinha. Corte os biscoitos na forma que quiser e acomode-os em uma assadeira. Mantenha o forno pré-aquecido a 160ºC até os biscoitos assarem, mas não deixe que dourem, pois o sabor fica mais delicado quando eles estão claros. Finalize polvilhando com o açúcar de confeiteiro oucom o glacê.

Glacê
1 e 1/2 xícaras de açucar de confeiteiro
1 clara de ovo grande
1 colher(chá) de essência de baunilha ou suco de limão
Corante alimentício (caso queira dar uma cor ao glacê)

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes por 5 minutos em velocidade alta na batedeira. Caso queira que o glacê fique colorido, tinja a massa da cor desejada e com a ajuda de um saco de confeitar decore. Você também pode adicionar algumas raspas de limão ao glacê.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up