Anjos e Demônios, Dan Brown


"Anjos e Demônios" era o único livro que me faltava ler para completar a lista de livros escritos pelo Dan Brown já lidos por mim. Agora, já li os cinco livros, lançados até hoje (08/02/2011), que foram escritos por esse excelente autor.
Anjos e Demônios, Dan Brown
Editora: Sextante
Páginas: 480 páginas
Ano: 2010
ISBN: 8575421468
Site Oficial do Autor: www.danbrown.com

Classificação (@gabiinm) : ♥♥♥♥♥

Dan Brown sempre aborda algum tema bem polêmico - e com esse livro não é diferente. Ele aborda o tema "Ciência x Religião", diz que a própria ciência já provou que Deus existe - ou qualquer que seja o nome dEle nas diferentes religiões - através de experimentos e fala sobre o Vaticano.
A história começa com o assassinato de Leonardo Vetra, um padre que também era um brilhante cientista - ele usava a ciência para, entre outras coisas, provar a existência de Deus (e do Gênesis).
Robert Langdon logo foi chamado para sua primeira aventura - sim, esse livro fala sobre a primeira aventura de Robert Langdon, caso alguém ainda não saiba - por ser um grande conhecedor dos "Illuminati". Max Kohler, o chefe do CERN, chamou Robert por causa de uma marca no corpo da vítima e da forma brutal em que foi assassinada.
O livro também fala sobre a anti-matéria. Na trama, Vittoria e seu pai criam a anti-matéria e, com isso, podem provar a existência do Gênesis e a existência de Deus. Mas, essa mesma anti-matéria, em mãos erradas, pode se tornar uma arma muito letal. Justamente por causa do sumiço de uma quantidade grande de anti-matéria - e aparecimento em algum lugar do Vaticano - Robert e Vittoria são enviados ao Vaticano.
Chegando lá, várias outras coisas acontecem e Robert precisa colocar tudo o que aprendeu na prática.

Robert Langdon, como sempre, continua sendo um verdadeiro nerd, charmoso, um pouco antiqüado, mas um verdadeiro cavalheiro - e, querendo ou não, sempre acaba sendo meio galã no fim da história!
Vittoria Vetra é descrita no livro como uma mulher bonita. Lendo o livro, você percebe que ela é muito curiosa, contestadora e inteligente - ela também trabalha no CERN. É uma mulher forte - não  é do tipo de personagem que sofre por tudo, como às vezes vemos por aí....

Para ser bem sincera, tenho seis personagens como sendo os mais interessantes do livro. São eles: Max Kohler, Ventresca, Olivetti, Mortati, Rocher e Chartrand. Ventresca é o carmalengo - era bem íntimo do Papa falecido -, Mortati é o Grande Eleitor, Olivetti, Rocher e Chartrand são da Guarda Suíça (os policiais que protegem o Vaticano). Preste bem atenção nesses personagens ao decorrer da história!

Em todos os livros, Dan Brown consegue fazer a narrativa excelente, bem como todos os momentos de mistério e ação.

Apesar do fato de que a única relação entre os livros é o próprio Robert Langdon, o livro "O Código da Vinci" trata-se da segunda aventura de Robert Langdon e "O Símbolo Perdido" trata-se da terceira aventura dele.

Livro excelente para qualquer pessoa ler sem preconceitos!

COMENTÁRIO SPOILER [para ler faça como se fosse copiar o conteúdo]: devo confessar que jamais suspeitaria de quem era de fato o vilão da história e nem qual era o seu motivo!

1 comentários:

@gabiinm » Blog Archive » 2011 Page to Screen Reading Challenge disse...

[...] portuguese translation for Angels & Demons – Angels & Demons movie) [January/2011] (Review in portuguese) || (Resenha) 2 -  Bilionários por Acaso – Ben Mezrich (The portuguese version for The [...]

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up