Meme Literário de Um Mês - Dias 18 e 19

Continuação do Meme Literário de Um Mês criado pelo blog da Happy Batatinha

Dia 18 – um início de livro que você gosta
1. "Don't you just love goodbyes?"
- Mew, "156"

O dia quem que terminei com meu namorado Evan foi o dia em que ele compôs a música. Vocês sabem, a música. Tenho certeza de que já ouviram. Talvez tenham dançado enquanto ela tocava na formatura ou cantado em seus carros numa sexta-feira à noite enquanto dirigiam e imaginavam que deveria ser desumano sentir-se tão feliz, as janelas abaixadas e nada além do ar a sua volta. Todas as mães provavelmente a cantarolaram enquanto limpavam o filtro da secadora de roupas e seus avôs muito provavelmente já assoviaram alguns compassos. Se foram do tipo que assovia.

Esse é o nome do primeiro capítulo e o primeiro parágrafo do livro "A Música que Mudou Minha Vida", de Robin Benway.
Gosto muito desse capítulo porque acho que ele realmente introduz bem a história de Audrey e da tão famosa "música" que a história conta. A orelha do livro foi escrita pela Anna Julia, da tão famosa música que foi composta e cantada pelos caras do "Los Hermanos".







Dia 19 – um livro que mudou a tua cabeça sobre um determinado assunto
"O Símbolo Perdido", do autor Dan Brown.
Dan Brown sempre aborda temas polêmicos em suas obras. Foi assim com "O Código da Vinci", "Anjos e Demônios", "Fortaleza Digital" e "Ponto de Impacto", portanto, não poderia ser diferente com o livro "O Símbolo Perdido".
Nesse livro, Dan Brown aborda, entre outros temas, a Maçonaria e o impacto dela em Washington, a capital dos Estados Unidos da América.
Confesso que esse livro mudou a minha cabeça sobre esse tema tão polêmico e tão pouco discutido. E também confesso que foi para melhor.
Recomendo a todos que leiam esse ótimo livro de Dan Brown! De verdade...


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up