Meme Literário de Um Mês - Dias 12, 13, 14 e 15

Continuação do Meme Literário de Um Mês criado pelo blog da Happy Batatinha

Dia 12 – um livro que te faz lembrar alguém
Um livro que me faz lembrar alguém?
Essa é uma pergunta difícil... Muitos livros me lembram de alguém ou de algum momento.
"O Diário da Princesa", da Meg Cabot, é um livro que me lembra de um momento bem específico na minha vida e, por causa disso, me lembra várias pessoas importantes que passaram pela minha vida.







Dia 13 – um livro que você gostaria que virasse filme
Não sou muito fã de adaptações de livros para o cinema (ou para a TV) porque, geralmente, o filme perde a graça que o livro tinha. Eu explico: quando lemos o livro, imaginamos a história tal qual foi escrita e construimos os personagens na nossa cabeça. Quando vemos o filme, geralmente ficamos desapontados porque a história ficou mais "comercial" para o filme ser mais rentável e muitas coisas acabam se tornando bem diferentes da idéia original do autor.
Mesmo assim, confesso que eu adoraria ver o livro "Sorte ou Azar", da Meg Cabot, como um filme. A história é apaixonante e contagia. Creio que esse seria um ótimo filme!






Dia 14 – personagem de livro favorita: pode ser homem ou mulher.
Jacob, da Saga Crepúsculo, criado pela Stephenie Meyer! Principalmente, no livro "Amanhecer".
Amigo, Apaixonado, Fiel, Leal, Engraçado, Incrível! Precisa de mais motivos?














Dia 15 – um livro que te conforta: aquele que você gosta de ler quando está triste, jururu, beiçuda com o mundo. O livro-chocolate da sua vida.
Qualquer chick-lit! Desde Meg Cabot, passando por Rachel Gibson, entre outros...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up