Meme Literário de Um Mês - Dias 01,02,03,04

O blog da Happy Batatinha fez um Meme Literário de Um Mês muito interessante. E, como esse blog anda a little bit "paradinho" (comecei a dar um pouquinho mais de prioridade ao TriFocais) , achei que seria interessante postar o Meme aqui. Como perdi os três primeiros dias, vou fazer um post 4-em-1! Então, vamos lá...


Dia 01 – um livro que te surpreendeu completamente

Vou ser bem sincera, o livro que me surpreendeu completamente é um livro que eu li na quarta série (em 2001). A professora pediu para lermos o livro e faríamos uma prova sobre ele. O livro chama-se "Aventura na Amazônia", de Dave Gustaveson, e conta a história de uma turma de amigos missionários (isso não deixa o livro boring, não importa a sua religião) que vêm para a Amazônia e acabam se envolvendo em várias aventuras e muito suspense.
Sim, sou a única que tem ele na estante do Skoob (e mal achei informações sobre o livro na Internet), mas eu recomendo esse livro. Não esperava que fosse tão interessante - at least, para minha cabeça de 4ª série!


Dia 02 – um livro que te fez chorar

Apesar de já ter chorado assistindo Tarzan e Procurando Nemo, nunca tinha chorado por um livro antes de ler "Querido John", de Nicholas Sparks. Como disse na resenha que fiz para o Skoob, o que mais me emocionou foi a forma como o autor trata dos relacionamentos entre os personagens e, principalmente, como ele trata o relacionamento entre John e seu pai. Como afirmei nessa resenha, "Querido John", pra mim, é um livro sobre o verdadeiro amor e sobre escolhas. E, sim, sobre relacionamentos (familiares, afetivos e amorosos) também.





Dia 03 – o melhor livro que você leu nesses últimos 12 meses
Essa é uma escolha complicada. Li muitos livros maravilhosos nesses últimos 12 meses. Pensando em todos os livros que li, tentei fazer um top 3 dos melhores. Não sei se era válido, mas gostei muito de ter lido os livros "O Símbolo Perdido", de Dan Brown, "Preciso Te Contar uma Coisa", da Melissa Hill, e " Ela Foi Até o Fim", da Meg Cabot (não necessariamente nessa ordem!). Dan Brown e Meg Cabot são escritores geniais e eu sou muito fã deles há um certo tempo. Já o livro "Preciso Te Contar uma Coisa" entrou nesse lista por, além de ter uma capa linda, ter uma história bastante interessante. Foi um livro que gostei bastante de ler.


Dia 04 – um livro que você leu mais de uma vez

Sinceramente, amo ler, mas gosto mais de ler coisas que ainda não li, do que reler coisas antigas. Mas gostei tanto de ter lido "Todo Garoto Tem", da Meg Cabot que li mais de uma vez. Tem outros livros que pretendo, futuramente, reler.











Amanhã volto para mais um dia de Meme.

That's it!

xoxo

1 comentários:

Tábata disse...

Seja bem vinda ao meme, Gabi! :)

;)

Smacks pra ti!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up