Meme Literário de Um Mês - Dia 09

Continuação do Meme Literário de Um Mês criado pelo blog da Happy Batatinha

Dia 09 – a melhor cena que você já leu: assim como nos filmes, sempre tem uma cena literária que fica marcada na nossa memória

Ao ler o meme de hoje, a primeira cena que veio na minha cabeça foi a cena que é contada nas páginas 227 e 228 do livro "A Princesa Apaixonada", que é o terceiro volume da série “O Diário da Princesa”, da Meg Cabot.

Poderia facilmente citar outras cenas de livros que me marcaram - ou até mesmo outras cenas de outros livros da série “O Diário da Princesa”, uma vez que cresci os lendo e eles marcaram pontos realmente importantes da minha vida - , porém, essa foi uma cena que realmente me marcou na época e até hoje me recordo de cada detalhe dela.

Decidi colocar um trechinho dessa cena (e espero que não tenha colocados spoilers - caso alguém não tenha lido esse livro ainda) - um trechinho realmente fofo:



Então aquela bandeira acenou na tela, em frente às rosas, como se estivesse flutuando no vento. A bandeira tinha algumas palavras escritas em letras douradas. Quando ela parou de oscilar, eu pude ler o que as palavras diziam:

Rosas são vermelhas
Violetas são azuis
Você pode não saber
Mas eu também amo você


Eu berrei e pulei para fora da cadeira, derrubando-a atrás de mim.
Todo mundo começou a rir. Acho que eles pensaram que eu tinha visto a diretora Gupta em seu traje de couro.
Só Michael sabia que eu não tinha visto isso.
E Michael não estava rindo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up