Meme Literário de Um Mês - Dia 07

Continuação do Meme Literário de Um Mês criado pelo blog da Happy Batatinha

Dia 07 – um livro que achou difícil de ler: o difícil pode ser tecnicamente (ortografia, estilo) ou emocionalmente.
Se eu fosse escolher um livro tecnicamente difícil (e chato, eu confesso) de ler, diria "Memórias Póstumas de Brás Cubas" (por ser beeeeem confuso) e "Iracema" (por ser tão descritivo que deixa a leitura cansativa). Mas, para esse post, quis escolher o único livro que eu abandonei de verdade - mas que pretendo terminar antes que o próximo semestre na Universidade se aproxime - : "O Estilo Bill Gates de Gerir", de Des Dearlove.
Vou contar o motivo da desistência: sempre estive em dúvida sobre o melhor curso para eu fazer na graduação - ficava entre Jornalismo, Relações Internacionais e Sistemas de Informação. Eis que então eu decido fazer Sistemas de Informação. Já estava me questionando se me sairia bem em matérias relacionadas à Matemática e algumas técnicas - dizem que na Graduação tudo é mais difícil. Então, após terminar o livro de Steve Jobs (um gênio e louco ao mesmo tempo, mas que eu admiro demais), decidi ler um livro contando sobre o Bill Gates (outro gênio e louco que eu admiro bastante). Só que eles são tão inteligentes (estão mais para gênios, para dizer a verdade) que eu comecei a pensar que na minha sala só teria gente assim e eu não conseguiria acompanhar as matérias (besteira minha, eu sei). E quase desisti do curso por causa desse livro. Então eu preferi abandoná-lo e me arriscar em SI. Descobri que nem só de Nerds&Geeks vive uma sala de SI na Universidade. Temos de tudo um pouco! E eu acho que não poderia ter feito melhor escolha para minha primeira graduação. So here I am, terminando o segundo semestre de SI - e até agora, sem DP's - e pensando em voltar a ler o livro e terminá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up