Meme Literário de Um Mês - Dia 06


Continuação do Meme Literário de Um Mês criado pelo blog da Happy Batatinha

Dia 06 – capa de livro favorita
Várias são as capas pelas quais me apaixonei. Dos atuais (e que ainda não li e nem os tenho), citaria Halo, Perfeitos, Fazendo o Meu Filme 3, entre outros...
De capas internacionais, de livros que ainda não li e nem os tenho, citaria as capas de Single in the City, Amy and Roger's Epic Detour, Coffeehouse Angel, entre outros...
Confesso que já me interessei por livros por causa de sua capa (e, depois, por causa do seu conteúdo) e também já comprei livros nos quais me interessei, primeiramente, pela capa (e então, gostei do conteúdo) - como os livros Last Night at Chateau Marmont e This Charming Man (sim, eu amei a capa de estrelinhas!).
Dos livros, em português, que eu tenho, gosto muito da capa de Preciso te Contar uma Coisa, Todo Garoto Tem e O Garoto da Casa ao Lado.
Pensei bastante e cheguei a uma conclusão sobre as duas capas que eu mais gosto. São dois livros que tenho e que amei ter lido: Sábado à Noite e Garoto Encontra Garota.

Sábado à Noite foi um desses livros nos quais, além de me apaixonar pela sinopse e por todas as resenhas lidas, ainda tem uma capa de arrasar. O desenho é lindo; a capa toda preta-e-branca com um único coração vermelho; e, até mesmo, a fonte usada e o estilo dela tornam a capa perfeita.

O livro Garoto encontra Garota foi comprado na época de seu lançamento no Brasil. Sim, sou uma grande fã da Meg Cabot desde que seu primeiro livro foi lançado no Brasil [ cresci com a Mia Thermopolis #momentodramático ]. Depois de um tempo, comecei a reparar mais na sua capa e me apaixonei. Essa capa foi motivo de inspiração de alguns trabalhos de Artes que fiz em meus tempos de escola. E, sim, a cada vez que vejo sua capa, lembro de toda a história do livro, que amei ter lido.

1 comentários:

Happy Batatinha disse...

A capa do livro da Meg Cabot é muito fofa. Adoro capa no estilo desenho. :)

Smacks pra ti! ;)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up