Novos Projetos de Estádio para São Paulo



Desde que vi o projeto de Arena que o Palmeiras apresentou, me apaixonei.

Os arquitetos envolvidos nesse projeto fizeram um excelente trabalho e, se tudo sair como o planejado, São Paulo terá um Estádio com o padrão Europeu.

Li uma vez que o Palmeiras não estava muito interessado em ter abertura ou encerramento da Copa de 2014 no seu estádio. Seu real interesse era em sediar os jogos da Seleção Italiana (se vier...). Verdade ou não, o Palmeiras é um time que se orgulha de suas raízes italianas, então, no projeto, as cadeiras do estádio eram todas vermelhas, brancas e verdes.

Foto retirada do Google

Foto retirada do Google
O Corinthians já vinha falando há um certo tempo sobre o seu projeto de estádio, mas nunca o mostrava de fato. Para quem, como eu, não agüentava mais esperar para ver, o Corinthians finalmente mostrou o seu projeto. Assisti no Fantástico ontem e hoje no Globo Esporte SP. O número de lugares, originalmente, era pra ser 48 000. Porém para sediar a abertura, é necessário ter pelo menos 65 000 lugares. O Corinthians pretende aumentar para 70 000 lugares o projeto. O Ministro dos Esportes, o governador de SP e o prefeito estão levando fé que esse estádio pode ser a salvação para que a abertura de 2014 seja em SP (creio eu que até o atual presidente torce por isso). O projeto do Corinthians tem previsão de entrega até o começo de 2013, podendo até ser utilizado na Copa das Confederações.

O projeto do Corinthians também ficará tão lindo quanto os estádios europeus.


Foto retirada do GloboEsporte.com

Foto retirada do GloboEsporte.com


Não interessa de que time pertençam, com esses dois novos estádios, ganhamos todos.

Já imaginei ótimos jogos e shows nesses estádios. E eventos diferentes também.... Por que não?

Por hoje é só...

xoxo

Gabii N. M.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up