♥ livros....

Meg Cabot's books

Eu sou uma pessoa completamente apaixonada por livros. Desde pequena.

Quando era menor, eu era uma daquelas pessoas que tinha na biblioteca da escola uma espécie de paraíso. Poderia passar horas lá. Ia toda semana pegar um livro novo.

A série de livros que eu mais gostava era "Salve-se quem puder" (ainda existe isso?)... Eram os melhores livros que tinha lido...
Acompanhei por um bom tempo, como todas as meninas de 4ª e 5ª série da escola, os livros da série "Cris"... Só que com o tempo eles foram ficando tão melosos que enjoei. Os caras faziam o tipo perfeito, que nunca erra e nunca tem defeito. E o mesmo posso dizer da personagem principal. Quer dizer, mesmo quando erravam ainda eram perfeitos. É impossível ser assim. Até uma menina de 11 anos sabe disso. Então desisti de ler essa série.

Quando tinha 11 anos, fui presenteada com o livro "O Diário da Princesa", da Meg Cabot.Então comecei a ler e me apaixonei pela história e pela forma que a Meg escreve... Sinto até que a Mia, o Michael, a Tina, a Lilly e cia. fizeram parte da minha adolescência... Digamos, de forma mais filosófica, da minha passagem de Menina à Mulher. Então esse último livro foi lido com quase um aperto no peito de pensar que era o fim. Dois fins em um ano só são bastante pra mim (série do Diário da Princesa e série de Crepúsculo).

Já li livros de auto-ajuda quando era muiiiiiiiiiiiito mais nova (Amizade na Adolescência quando estava na 5ª série; Eu e meus amigos [da série Capricho] quando estava na 4ª série; De menina à mulher [acho que era o 3!] quando estava na 5ª série; Coisas que toda garota deve saber quando estava na 4ª ou 5ª série).... Mas esse tipo de livro não é interessante pra mim. Respeito quem gosta, mas pra mim é muito chato - pelo menos agora.
Já li muitos livros porque tive que ler (a escola obrigava, sabe como é...)... Mas se não tivesse que ter lido, não saberia o quão legal eram essas histórias...

Alguns exemplos:
Aventuras na Amazônia - Dave Gustaveson
Histórias pra aquecer o coração - Vários autores (histórias de motivação, perseverança... sempre tem uma lição... lindo demais *.*)
5 minutos e A Viuvinha - José de Alencar
Isso ninguém me tira - Ana Maria Machado
Segredos de seis corações - Sônia Barros
Carrego no peito - Fernando Vaz
Redações Perigosas - Telma Guimarães Castro Andrade
A outra face - Deborah Ellis
Quem sequestrou Marta Jane? - Bilau - Isabel Vieira

Já li muitos livros de diferentes gêneros... E gosto disso... Para pegar um livro pra ler, algo nele tem que cativar minha atenção. Inclusive, não consigo me lembrar de um livro que escolhi pra ler por conta própria (seja na hora, na livraria ou por indicação de sites, revistas, internet, amigas ou parentes) que eu não tenha gostado muito.

Agora estou lendo "Sempre ao seu lado", da Rachel Gibson. Me parece bem interessante - o único defeito até agora são os erros ortográficos, que eu espero que a Editora Jardim dos Livros os corrijam para a próxima edição, pois o livro é ótimo.

Enfim, estou pensando em no próximo post falar sobre algum livro ou filme... o que acham?

Gabii :)
[editando]
uhuuuu... Taylor Swift rocks! Melhor videoclipe por "You Belong With Me" no VMA... é a melhor música da Tay e um dos melhores videoclipes também. O Lucas Till é um dos (senão "O") caras mais lindos do mundo. haha... e é muito fofo também. E a Tay... bom, é a Tay. Ótima cantora, menina de estilo e atitude, ótima compositora e tudo mais..."Ih, fora!" pro Kanye West que quis estragar o momento "Diva" da Tay... pelo menos a Beyoncé a chamou pro palco depois (Beyoncé subiu no meu conceito...)..."
And you've got a smile
That could light up this whole town
I haven't seen it in awhile
Since she brought you down
You say you're fine
I know you better than that
Hey what are you doing with a girl like that"
[/editando]

1 comentários:

mirror4the.sun disse...

siim,livros fazem parte da nossa históiria '
é ruim mesmo qdo acaba... :/
mas fazer oque,tem que acabar um dia né? ou acaba ficando cansativo...

meeu,eu vi essa historia do vma e fiquei pasma! não consegui ver a parte da taylor, mas eu vi a hora que a beyonce chamou ela no palco... não sei,mas pra mim pareceu armação, muito forçado... :~
o poco que vi do vma me decepcionou. sem graça, era mais legal antees... :x
enfim
fiquei feliz que vi a Lady Gaga E o Eminem ganhando no pouco que eu vi xD
E a Beyonce tava linda,alias,não? (combinando com a Taylor,hm).

Beijinhos
Luli

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up